
Suspeito de perseguir a atriz Isis Valverde há 20 anos, Cristiano Rodrigues Kellerman foi preso na noite da última terça-feira (16), no próprio condomínio da atriz, no Joá, Zona Sudoeste do Rio de Janeiro. O homem detido já havia admitido o crime em outras três ocasiões.
Leia Também:
Natural do Rio Grande do Sul (RS), o homem é deficiente e surpreendeu ao relatar a extensão de sua obsessão. Na investida mais recente, Cristiano insistiu em falar com a atriz, mas não obteve sucesso. Mesmo assim, ele saiu do estado sulista até o Rio de Janeiro com o objetivo de encontrá-la e passou a persegui-la enquanto estava hospedado em um hotel na capital fluminense.
De forma ainda mais alarmante, o próprio suspeito afirmou que persegue a atriz há mais de 20 anos e diz se considerar um “apaixonado”. Esta não teria sido a primeira tentativa de aproximação: antes da ação que resultou em sua prisão, Cristiano já teria tentado se aproximar de Isis em diferentes cidades e estados do país.
Ainda segundo informações do g1, o stalker chegou a contratar um detetive particular para conseguir dados pessoais da artista, como endereço, telefone e outras informações.
“Fui informada sobre a prisão de um homem que vinha me perseguindo há anos. Agradeço o trabalho das autoridades, especialmente da Delegacia Antissequestro (DAS), pela rápida intervenção. Minha prioridade é a segurança da minha família e de todos ao meu redor”, disse Isis após a prisão do suspeito.
