30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Largou o doce! - 28/12/2023, 09:27 - Dara Medeiros

Gaby Amarantos desce a lenha em Pitty após treta com Beyoncé

Roqueira havia criticado a artista internacional pela visita à Bahia

Gaby Amarantos criticou a postura de Pitty
Gaby Amarantos criticou a postura de Pitty |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

A cantora Gaby Amarantos pegou ar com a crítica de Pitty sobre a vinda de Beyoncé ao Brasil e desceu a lenha na roqueira, mesmo sendo amiga dela. “Discordo de ti, mana. Quando você, como mulher branca, questiona o trampo memorável da BeyGOOD tu tens que pensar muitas vezes antes de falar”, disparou.

A treta começou quando Pitty detonou Beyoncé pelo período em que ela escolheu visitar Salvador, alegando que isso tirou o foco de coisas que seriam mais importantes, como o lançamento do clipe/curta-metragem de Manu Gavassi sobre o feminino na arte. A baiana ainda chamou a diva pop de "irmã Dulce em pleno Natal".

A reflexão de Pitty pegou mal e tem repercutido nas redes sociais. Fãs de Beyoncé se sentiram extremamente ofendidos, mas escolheram reverter a situação em doações para as Obras Sociais Irmã Dulce, com quem a artista foi comparada.

Leia o esculacho de Gaby Amarantos

A artista paraense falou sobre a importância de Beyoncé ter vindo ao nordeste do país: "Pra quem precisa de ajuda não existe timing certo e para nós artistas e pessoas negras desse país ver uma artista do tamanho dela olhando para o Brasil, pro Nordeste e para tua cidade com olhar de cuidado e solidariedade nos faz acreditar também podemos".

Sem papas na língua, Gaby também ressaltou o trabalho social que Beyoncé faz no Brasil há alguns anos e pediu para que Pitty tomasse cuidado ao fazer comparações sem fundamento.

"Te sugeriria olhar com atenção o trabalho que a fundação dela faz há mais de 10 anos no Brasil junto com a CUFA e sem medo te avisar que não é necessário comparar o trabalho dela com o de ninguém. Até porque se a gente for entrar na questão 'privilégio' mulheres negras saem perdendo então, espero poder te encontrar no futuro, te abraçar e conversar contigo com muita honestidade e afeto como já fizemos outras vezes. Um abraço e um feliz 2024", concluiu.

Fique por dentro:

Pitty bota Manu Gavassi no colo e esculhamba visita de Beyoncé; veja

Após crítica de Pitty, fãs de Beyoncé lançam campanha em prol da OSID

Pitty pede arrego após criticar Beyoncé e anuncia um tempo das redes


exclamção leia também