A musa baiana Ivete Sangalo pode ser a próxima artista a se jogar de vez no samba. Após cantoras como Ludmilla e Gloria Groove, parece que Veveta quer investir no ritmo também.
A artista do axé, que celebra 30 anos de carreira em 2024, solicitou o registro da marca 'Ivete Samba', feita junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O pedido, realizado no dia 18 de setembro, é descrito como “Apresentação de Espetáculos de Variedades; direção de shows; e fornecimento de programas de televisão, não baixáveis”.
Leia mais:
Viúvo faz homenagem no dia em que Paulo Gustavo completaria aniversário
Padre Fábio de Melo surge em festa de Halloween e é detonado na web
Teleton não vai fazer homenagem a Silvio Santos; saiba o motivo
De acordo com a colunista Fábia Oliveira, no entanto, a assessoria da cantora afirmou apenas que não tem nada a dizer, por hora, sobre o assunto. Vale lembrar que a baiana já flerta com o ritmo tem um certo tempo. Em 'Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim', de 2002, Ivete cantou o sucesso do pagode 'E agora Nós?', de Sorriso Maroto.
Além disso, ao longo da carreira, Veveta já colaborou com diversos nomes do samba, como Péricles, Thiaguinho, Mumuzinho, Alcione, Nelson Rufino, Zeca Pagodinho, Ju Moraes e outros.
O ritmo tem estourado no Brasil nos últimos anos, impulsionado por nomes como Ludmilla e Gloria Groove, responsáveis pelos sucessos 'Numanice' e 'Serenata da GG', respectivamente.