
A atriz Fernanda Rodrigues usou as redes sociais, nesta segunda-feira (18), para atualizar os seguidores sobre sua saúde e esclarecer uma confusão em torno de um diagnóstico anterior. Em vídeo publicado no Instagram, ela contou que voltou a ser diagnosticada com carcinoma basocelular, um tipo de câncer de pele, e que passará por uma nova cirurgia.
Leia Também:
Segundo Fernanda, a dúvida começou no fim do ano passado, quando compartilhou um texto de agradecimento em que mencionava ter se "livrado de um carcinoma".
Diagnóstico na mão
A atriz explicou que descobriu a primeira lesão há cerca de um ano, após notar uma mancha na testa. "Fui à dermatologista, tirei e vida que segue. Mas não sabia que dizer 'me livrei de um carcinoma' ia gerar tanta confusão", afirmou. Ela ressaltou que o carcinoma basocelular é considerado um câncer comum, especialmente em pessoas de pele clara com longa exposição ao sol, e que tem baixo potencial de agressividade quando tratado corretamente.
Fernanda contou que percebeu o retorno da mancha, realizou uma biópsia e agora fará outra cirurgia. "Vai ficar uma cicatriz, mas vida que segue. Tem pessoas que fazem isso corriqueiramente, cinco, seis vezes", comentou.