
Apesar de ser um livro milenar, a Bíblia contém tramas que ainda hoje conseguem dialogar com a sociedade. ‘Paulo, o Apóstolo’, mais recente novela bíblica da Record, é um exemplo de como os textos bíblicos continuam atuais. Acompanhando a vida de um dos mais famosos apóstolos de Jesus Cristo, a novela conta com um elenco de peso. Dentre as estrelas que compõem a equipe está Michelle Batista, que dá vida a Rode, a irmã do protagonista.
Leia Também:
A nova novela se empenha em conversar com a nova geração. Na trama, existem vários paralelos com temas que estão em alta. “A minha personagem, por exemplo, fala muito sobre amor próprio e maternidade. Esses são assuntos para qualquer época”, disse Michelle em entrevista ao MASSA!.

Rode é mencionada poucas vezes na Bíblia, o que faz com que a personagem da novela seja uma criação quase totalmente original. Por conta disso, a atriz teve uma grande liberdade para desenvolver seu papel. “A Rode foi criada muito para servir a dramaturgia e ajudar a contar a história de Paulo, não é uma personagem que temos referências. Então tive total liberdade para dar a ela as camadas que eu quisesse”, declarou.
Temas como liberdade feminina, maternidade real e relações abusivas são apenas alguns dos tópicos que rodeiam a trajetória de Rode. “Acho muito importante poder abordar isso em uma novela de época onde as mulheres ainda estavam muito longe de poder realizar os seus desejos”, acrescentou.
Para Michelle, o que diferencia essa nova produção é sua qualidade técnica. “Acho que com o tempo e a experiência as produções estão cada vez melhores e ‘Paulo’ é um grande exemplo disso”, afirmou.
