
A blogueira cristã e baiana Lore Souza se reuniu com milhares de manifestantes neste domingo (14), em Salvador, durante um ato pelo fim do feminicídio e da violência contra as mulheres. A mobilização, intitulada “Mulheres Vivas”, fez parte de uma ação nacional realizada após a repercussão de casos de violência em diversas partes do país.
Leia Também:

Lore Souza, que acumula mais de 3 milhões de seguidores somente no Instagram, compartilhou um post em formato de carrossel no qual aparece segurando um cartaz com a frase: “Eu mereço viver!”. Em outra imagem, ela surge abraçando uma mulher presente na manifestação, em memória de uma vítima de violência. 'Por Madai. #NenhumaAMenos' (diz o trecho escrito no cartaz).

A mãe da blogueira, a também criadora de conteúdo Vera Souza, também participou do ato. Em uma das fotos, ela aparece segurando um porta-retrato com uma frase ao fundo: “Eu não vou sucumbir”, trecho da música 'Libertação', de Elza Soares, com participação do BaianaSystem e de Virgínia Rodrigues.
Mulher trans morta na Bahia por motorista de aplicativo

Um dos casos de feminicídio na Bahia que repercutiu nacionalmente foi o assassinato de Rhianna Alves, mulher trans de 18 anos. Ela foi morta após sofrer um golpe conhecido como 'mata-leão', aplicado pelo motorista por aplicativo Sérgio Henrique Lima dos Santos, de 19 anos, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, no dia 6 de dezembro.
O caso gerou grande indignação na comunidade LGBTQIAPN+ após a divulgação de que o suspeito levou o corpo da jovem à delegacia, confessou o crime e foi liberado em seguida. O motorista acabou sendo preso cinco dias após o ocorrido.
