KT Gomez, cantor e ex-namorado de Ana Paula Minerato, se pronunciou nesta segunda-feira (25) acerca do escândalo envolvendo áudios de conversas vazadas entre ele e sua ex-companheira. Na gravação, Ana Paula profere ofensas racistas à cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca, com quem KT vive um relacionamento.
Leia também:
Ex-Fazenda é detonada por suposto áudio com falas racistas: "Neguinha"
Ana Paula Minerato é demitida da Band após acusações de racismo
Em seu perfil do Instagram, o cantor reforçou que repudia qualquer fala e atitude racista. Ainda no pronunciamento, KT se desvia da situação, afirmando que não possui "compromisso com terceiros".
“Primeiramente, quero dizer que sou contra o racismo e que eu repudio qualquer fala e atitude racista. Eu sou 100% responsável pelas coisas que eu falo e faço. Não tenho compromisso com terceiros, que isso fique claro. Essa conversa ainda vai andar, e vocês vão ouvir os lados. Agora, só resta paciência. Peço desculpa para quem se sentiu ofendido com esse fato e, por enquanto, é só isso”, declarou.
Nos áudios, Ana Paula Minerato chega a chamar a moça de "neguinha", além de utilizar termos racistas como "cabelo duro", sugerindo que Ananda usava uma espécie de "faixa de negra" no cabelo.
Após o vazamento dos áudios, Ana Paula foi demitida da Band, emissora na qual trabalhava desde 2015, além de ter sido afastada do cargo de musa da escola de samba Gaviões da Fiel.