Musa da escola de samba Gaviões da Fiel e ex-Fazenda, Ana Paula Minerato foi ‘cancelada’ na internet nesta segunda-feira (24), depois do vazamento de um suposto áudio dela com falas racistas. Na gravação, a moça estava detonando a atual namorada do ex-companheiro, a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca.
Leia mais:
Idosa de 75 anos é presa por cometer intolerância religiosa no metrô de Salvador
Vídeo mostra tumulto no metrô após denúncia de intolerância religiosa
Vixe! Cacau intenso deixa Plano Inclinado fora de operação
No áudio, Ana Paula estaria reclamando com o ex-namorado, o cantor KT Gomez, sobre a escolha dele em engatar um romance com Ananda. A ex-peoa usou termos como “neguinha” e “mina de cabelo duro” para criticar a aparência da cantora.
“A empregada doméstica, a do cabelo duro. Cê gosta de mina de cabelo duro, KT? Não sabia que você gostava de mina do cabelo duro”, disparou.
KT Gomez tentou repreender a fala de Minerato, mas ela insistiu nas ofensas racistas: “Você gosta de neguinha? Porque isso aí é neguinha né. Alguém ali, o pai ou a mãe, veio da África”.
Confira:
Que nojo esse áudio da Ana Paula Minerato sendo racistapic.twitter.com/JqsIn0jvhb
— Matheus (@odontinho) November 25, 2024
Repercussão e pronunciamento dos envolvidos
O áudio circulou na internet e causou uma grande repercussão nas redes sociais. Ana Paula Minerato recebeu diversas críticas, ao ponto de trancar os comentários de várias publicações do Instagram. Algumas pessoas pediram a prisão dela.
Diante do alvoroço, a história chegou aos ouvidos de Ananda, que foi vítima dos comentários racistas, e ela resolveu se pronunciar sobre o caso. A artista usou a canção ‘Fogo nos Racistas’, do rapper Djonga, para iniciar o comunicado dela.
“Tava aqui de boa na praia, curtindo minha vida, quando de repente me deparo com esse absurdo advindo de uma pessoa que… amiga, com todo respeito, tu se acha tão bonita assim pra desmerecer a beleza de outras pessoas que são diferentes de vocês? Um pouco pretensiosa, não acha não?”, alfinetou.
Sem rodeios, Ananda deu a entender que vai acionar a Justiça para cuidar do caso: “Não tenho pena de você não. Agora tu vai ver o que tu arrumou pra tu. Tu sabe que aí tu se meteu em um tópico muito delicado, aí agora o buraco vai ser mais embaixo. Vai ter que aguentar. Num foi mulher pra falar, agora tu falou pra todo mundo”.
Assista:
Veja: A cantora Ananda responde em seus stories no Instagram, após sofrer comentários racistas do áudio vazado de Ana Paula Minerato. pic.twitter.com/zHjZ3iEqFH
— Eliane Luz (@ElianeLuzEL) November 25, 2024
KT Gomez se manteve discreto e apenas disse aos seguidores que “estava ciente de tudo” e irá se pronunciar em breve. Até a publicação da matéria, Ana Paula Minerato não tocou no assunto e nem emitiu nenhum tipo de nota à imprensa.