A apresentadora Ana Paula Minerato foi demitida pela Band nesta segunda-feira (25), após ser acusada de fazer declarações racistas. Além disso, a influencer também perdeu o posto de musa da Gaviões da Fiel.
Leia mais:
Produtora do Samba Salvador dará vouchers após shows cancelados
Mãe de suposta filha de Neymar faz vaquinha para exame de DNA
A emissora anunciou o desligamento em razão de um suposto áudio com ofensas racistas atribuídas à modelo, que foi divulgado nas redes sociais. Em nota oficial, a Band destacou que "as declarações da apresentadora, mesmo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora".
Entenda o caso
Um suposto áudio de Ana Paula com falas racistas vazou nesta segunda-feira (25). Na gravação, que seria uma conversa com o cantor KT Gomez, a influenciadora detona a atual namorada do ex-companheiro, a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca.
No áudio, A ex-Fazenda usou termos como “neguinha” e “mina de cabelo duro” para criticar a aparência da cantora. “A empregada doméstica, a do cabelo duro. Cê gosta de mina de cabelo duro, KT? Não sabia que você gostava de mina do cabelo duro”, disparou.
KT Gomez tentou repreender a fala de Minerato, mas ela insistiu nas ofensas racistas: “Você gosta de neguinha? Porque isso aí é neguinha né. Alguém ali, o pai ou a mãe, veio da África”.