27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Bem feito - 25/11/2024, 15:20 - Da Redação

Ana Paula Minerato é demitida da Band após acusações de racismo

Desligamento veio após vazamento de gravações com ofensas raciais supostamente disparadas pela influencer

Apresentadora estava na casa desde 2015
Apresentadora estava na casa desde 2015 |  Foto: Divulgação

A apresentadora Ana Paula Minerato foi demitida pela Band nesta segunda-feira (25), após ser acusada de fazer declarações racistas. Além disso, a influencer também perdeu o posto de musa da Gaviões da Fiel.

Leia mais:
Produtora do Samba Salvador dará vouchers após shows cancelados
Mãe de suposta filha de Neymar faz vaquinha para exame de DNA

A emissora anunciou o desligamento em razão de um suposto áudio com ofensas racistas atribuídas à modelo, que foi divulgado nas redes sociais. Em nota oficial, a Band destacou que "as declarações da apresentadora, mesmo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora".

Entenda o caso

Um suposto áudio de Ana Paula com falas racistas vazou nesta segunda-feira (25). Na gravação, que seria uma conversa com o cantor KT Gomez, a influenciadora detona a atual namorada do ex-companheiro, a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca.

No áudio, A ex-Fazenda usou termos como “neguinha” e “mina de cabelo duro” para criticar a aparência da cantora. “A empregada doméstica, a do cabelo duro. Cê gosta de mina de cabelo duro, KT? Não sabia que você gostava de mina do cabelo duro”, disparou.

KT Gomez tentou repreender a fala de Minerato, mas ela insistiu nas ofensas racistas: “Você gosta de neguinha? Porque isso aí é neguinha né. Alguém ali, o pai ou a mãe, veio da África”.

exclamção leia também