29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Vida saudável - 31/08/2023, 09:21 - Dara Medeiros

"Estamos mastigando nossos problemas", alerta Daniel Cady

O nutricionista fez uma reflexão sobre os hábitos alimentares da nova geração

Daniel Cady é adepto de uma vida saudável
Daniel Cady é adepto de uma vida saudável |  Foto: Reprodução/Redes sociais

Em uma época de fast-food, rotinas corridas e cirurgias estéticas a fácil alcance, a busca por uma vida saudável através da alimentação tem ficado em segundo plano. Nesta quinta-feira (31) é comemorado o dia do nutricionista e Daniel Cady, que já possui mais de uma década de experiência na área, bateu um papo com o Portal MASSA! sobre os desafios e segredos para comer bem.

Para Daniel Cady, um dos maiores problemas da nova geração é descontar as emoções nos alimentos. "Muita gente acaba, por estar muito ansioso, muito estressado, usando a comida como válvula de escape, o famoso boca nervosa. Estamos mastigando nossos problemas", explicou.

O nutricionista, que também é empresário, palestrante e criador de conteúdo nas redes sociais, refletiu sobre como uma rotina acelerada, repleta de trabalho e sem tempo livre para preparar as próprias refeições, tem afetado a saúde da população. Ele acredita que as pessoas estão “vivendo em piloto automático” e comem “sem atenção plena”, o que prejudica até a autopercepção de como o corpo humano está reagindo aos alimentos ingeridos. “O ritmo alucinado que a gente está vivendo, de não ter tempo para nada, causa uma desconexão total com o nosso corpo”, disse ele.

Uma vida longe do terrorismo alimentar

Apesar de reconhecer os riscos de uma alimentação inadequada, Daniel Cady é totalmente contra o terrorismo alimentar e defende uma rotina equilibrada como a fórmula de alcançar a saúde e a estética desejada pelas pessoas. Recentemente, o nutricionista se envolveu em uma polêmica após comentar um vídeo da Coach Fitness Maíra Cardi e discordar da abordagem dela. Na época, a ex-BBB rebateu a opinião dele, foi contestada novamente e uma grande discussão sobre o tema começou a circular na internet.

Depois da confusão, o nutricionista abriu o coração para o Portal MASSA! e revelou que não tinha o objetivo de ter toda a repercussão que ganhou. De acordo com ele, nunca houve nenhum tipo de perseguição à Maíra e o vídeo era apenas mais um em meio às análises que ele costuma fazer no Instagram.

Daniel Cady é casado com Ivete Sangalo, com quem tem três filhos
Daniel Cady é casado com Ivete Sangalo, com quem tem três filhos | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Casado com a cantora Ivete Sangalo e pai de Marcelo, Helena e Marina, Daniel Cady chegou a dizer que pensava da mesma forma que os coachs que promovem terrorismo alimentar, mas abriu os olhos e conseguiu entender o quanto isso era prejudicial a partir da relação com o filho mais velho. Há uns anos, Marcelo Sangalo tinha uma dieta alimentar restritiva e isso estava provocando comportamentos compulsivos nele, então o nutricionista percebeu que era o momento de mudar a rota e buscar um jeito de se relacionar de uma forma positiva com a comida.

A receita para o sucesso

Depois de desenvolver um novo método para seus familiares e pacientes, Daniel Cady passou a expandir o seu trabalho por meio da web. Atualmente, o nutricionista comercializa seus cursos e já alcançou muitos alunos e clientes que elogiam e recomendam a sua maneira de lidar com o emagrecimento ou ganho de massa muscular de forma saudável e real, sem as grandes ilusões que as “dietas malucas da internet” prometem.

Na prática, Daniel Cady afirmou que a receita para o sucesso está no hábito de “desembalar menos e descascar mais”. Segundo ele, a chave para começar uma mudança é fazer a substituição dos produtos industrializados por aquilo que é natural. Em casa, ele aplica o equilíbrio e a compensação. “De segunda a sexta até o almoço, a comida é bem parecida aqui em casa. A gente toma café, come ovos, raiz, frutas... você não vai na minha casa, uma segunda feira de noite, a gente pedindo pizza ou cachorro quente. Agora, na sexta-feira de noite, no sábado ou no domingo, pode rolar”, contou ele ao Portal MASSA!.

A família de Daniel é adepta de uma vida saudável
A família de Daniel é adepta de uma vida saudável | Foto: Reprodução/Redes sociais

Por fim, ele explicou que o problema está no excesso. “Não existe alimento bom ou ruim, não existe alimento que emagrece de vez ou que engorda sozinho, o que vai determinar isso é o contexto alimentar. Se eu malho, se eu durmo bem, se eu como bem, porr@... beber uma lata de refrigerante, comer um pedaço de bolo no fim de semana não vai me causar câncer, não vai me matar”, concluiu.

Leia também:

Daniel Cady sobre treta com Maíra Cardi: "Ela não tem bom senso"

Daniel Cady abre o jogo sobre famosos e detona dietas malucas

exclamção leia também