26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Exclusiva! - 17/08/2023, 16:57 - Dara Medeiros- Atualizado em 17/08/2023, 17:28

Daniel Cady sobre treta com Maíra Cardi: "Ela não tem bom senso"

Nutricionista revela que pensava como a coach no passado

Maíra Cardi e Daniel Cady se desentenderam na web
Maíra Cardi e Daniel Cady se desentenderam na web |  Foto: Reprodução/Redes sociais

O nutricionista e empresário Daniel Cady quebrou o silêncio e falou com exclusividade ao Portal MASSA! sobre a polêmica envolvendo a coach fitness Maíra Cardi. Posturado e calmo, Cady não gosta de se envolver em tretas na internet e só desejava trazer uma reflexão sobre o terrorismo alimentar. Segundo ele, a questão não era pessoal e acabou fugindo do controle. “Eu não imaginava que iria repercutir tanto assim”, desabafou.

De coração aberto, Daniel revelou que atualmente é adepto de uma alimentação saudável e sem culpa, mas afirmou que pensava da mesma forma que Maíra no passado. Casado com a cantora Ivete Sangalo e pai de três filhos, ele viu a necessidade de se relacionar com a comida de uma maneira positiva depois de observar alguns comportamentos de Marcelo Sangalo, o seu primogênito.

Marcelo e Daniel se alimentam e treinam juntos
Marcelo e Daniel se alimentam e treinam juntos | Foto: Reprodução/Redes sociais

Na infância, Marcelo tinha uma dieta extremamente restritiva em casa e aproveitava as festinhas de aniversário dos coleguinhas e a hora do recreio na escola para se esbaldar. A vontade do menino de fazer parte dos grupos que comiam alimentos industrializados e cheios de açúcares era tão grande, que ele passou a pedir um pouco do lanche das outras crianças. Daniel Cady contou que pensava que estava protegendo o filho, mas acabou ajudando a desencadear atitudes compulsivas e ansiosas nele.

O nutricionista estudou bastante e começou a fazer uma dieta balanceada e com direito a alimentos tidos como não saudáveis, mas considerando a frequência e quantidade adequadas. Desde então, Marcelo e os pacientes dele passaram a ver os alimentos sem medo. As gêmeas Helena e Marina, caçulinhas da família, já estão crescendo com esse novo olhar para a comida.

Daniel é casado com Ivete Sangalo e pai de três filhos
Daniel é casado com Ivete Sangalo e pai de três filhos | Foto: Reprodução/Redes sociais

Para o nutricionista, Maíra Cardi está indo pelo mesmo caminho perigoso que ele seguia. “Eu acho que ela, assim como eu, tinha uma distorção, uma rigidez, uma exigência muito grande. Eu era muito controlador e mudei com isso, eu acho que ela em algum momento vai perceber que não precisa ser assim da forma que ela faz, da forma que ela fala”, opinou.

Uma treta que não é de agora

Apesar da troca de farpas entre Daniel Cady e Maíra Cardi ter repercutido nesta semana, as críticas do nutricionista aos métodos utilizados pela coach são antigas. Ativo nas redes sociais há alguns anos, ele tem usado a sua visibilidade para discutir sobre os mais diversos assuntos dentro do universo da alimentação . Inclusive, esta não é a primeira vez em que ele usa um vídeo da influencer fitness como exemplo a não ser seguido.

Leia também:

Entenda a treta entre o marido de Ivete Sangalo e Maíra Cardi
Unidos e malhados: Ivete Sangalo posta foto na academia com a família
Maíra Cardi é desmentida por Thiago Silva após contar 'lorota'

Em 2022, Maíra Cardi fez um vídeo criticando o consumo de pão enquanto o seu ex-marido, o ator Arthur Aguiar, estava confinado no Big Brother Brasil. A imagem teve um grande engajamento e chegou até Daniel, que discordou do posicionamento, mas o caso não teve o mesmo alcance de pessoas como o posicionamento de agora.

Daniel Cady já tinha criticado os vídeos de Maíra Cardi antes
Daniel Cady já tinha criticado os vídeos de Maíra Cardi antes | Foto: Reprodução/Redes sociais

“Eu não acho que ela seja uma pessoa ruim. Eu acho que ela não tem esse bom senso, essa noção, de que aquilo que ela fala pode impactar de uma forma tão ruim adolescentes, jovens, várias pessoas”, falou ele ao Portal MASSA!.

Daniel Cady disse que se entristeceu diante do cancelamento que Maíra Cardi recebeu na web: “Eu não fiquei feliz com o resultado. A minha intenção não é maltratar ela, não é criticar. Eu tinha vontade de sentar e conversar com ela numa boa, obviamente se ela estiver disposta a receber isso”.

Por fim, o marido de Ivete Sangalo destacou que não tem o objetivo de fazer as pessoas ‘engolirem’ o que ele defende, mas que pretende trazer reflexões. "Essa é a minha verdade, sabe? Não estou querendo fazer que ninguém acredite nisso como verdade absoluta, mas eu acredito que essa é a minha verdade e eu tento passar para os meus pacientes, na minha vida, com a minha família, com os meus filhos, e até agora está todo mundo bem aqui. Ninguém enlouqueceu, ninguém apareceu doente", concluiu.

exclamção leia também