27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Cartas na mesa - 19/08/2023, 08:15 - Dara Medeiros

Daniel Cady abre o jogo sobre famosos e detona dietas malucas

O nutricionista critica a indústria que lucra através do terrorismo alimentar

Cady detona dietas fora da realidade
Cady detona dietas fora da realidade |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nutricionista, empresário e palestrante , Macelo Cady é um dos maiores defensores da alimentação saudável e sem culpa do país. Engajado nas redes sociais, ele conversou exclusivamente com o Portal MASSA! e expressou a sua indignação diante de pessoas que defendem dietas e produtos que prometem emagrecimento milagrosos e acabam provocando compulsão e terrorismo alimentar nos seus clientes.

Daniel, que é casado com a cantora Ivete Sangalo, teve os holofotes da internet voltados para si após se envolver em uma polêmica com a coach fitness Maíra Cardi na última semana. Apesar da repercussão recente, essa é uma tecla que o profissional bate há muito tempo e nunca relacionou a uma pessoa específica. O nutricionista costuma criticar a indústria que lucra com o sofrimento das pessoas.

Com tantas dicas de jejum, opções de dietas restritivas com corte de carboidratos ou gorduras, muita gente fica confusa sobre qual a melhor alimentação a ser seguida e prefere consultar vídeos de influenciadores nas redes sociais do que buscar um profissional. “Observe que o tempo todo tem uma dieta nova, um método novo, um remédio novo, uma combinação nova que vai fazer você emagrecer, afinar, desinchar. Então assim, o que acontece é que esse é um mercado muito lucrativo”, disse ele.

Famosos também sofrem do mesmo problema

Daniel Cady permeia entre anônimos e famosos diariamente. Com 10 anos de experiência em consultório e tantos anos mais dando orientação através dos seus cursos, o nutricionista revelou que as celebridades também sofrem do mesmo problema que qualquer pessoa comum quando o assunto é estética.

Nos corredores, o pai de Marcelo, Helena e Marina Sangalo costuma ouvir burburinhos sobre qual é o remédio da vez ou qual é o melhor procedimento cirúrgico do momento e notou que a preocupação com aparência é muito maior entre as mulheres, especialmente por causa da pressão que as marcas e os seguidores nas redes sociais fazem.

Leia também:

Daniel Cady sobre treta com Maíra Cardi: "Ela não tem bom senso"

Ivete Sangalo revela dicas sobre crise no casamento e fala em acordos
Maromba: Marcelo Sangalo se torna assunto após exibir muque

Segundo Daniel, muitas artistas têm medo do cancelamento e de “receber hate” quando ganham peso ou perdem uns quilos a mais. A magreza ou a gordura excessiva é duramente criticada na web e as fazem até perder contratos com empresas. Isso afeta a saúde mental dessas pessoas, independente da fama.

Comida e emoções

Diante de tantas pressões internas e externas, muitos clientes dele chegam “ao fundo do poço” e o procuram quando já tentaram de tudo, abrindo mão da vontade de ter um corpo perfeito e entendendo que a saúde e a qualidade de vida são o mais importante, especialmente depois de terem a autoestima abalada por pessoas que se aproveitam das inseguranças deles para fazer uma bolada.

“Você começa a se humilhar, se depreciar, a se julgar e isso lhe leva para o fundo do poço. Você começa a acreditar que você tem um defeito, que você não é tão boa quanto fulana de tal, de que você precisa de um ajuste”, explicou ele ao PORTAL MASSA!.

Cansados de tantas promessas de emagrecimento rápido, eles entendem que não dá mais para cair em qualquer papinho de internet. “A gente também precisa cuidar dessa parte, da saúde mental das pessoas, porque é preciso tratar o nosso paciente com forma multidisciplinar. Eu não vou ser um psicólogo, mas eu preciso ter esse entendimento”, concluiu.

exclamção leia também