Um grande movimento tem tomado conta da internet e chamado a atenção das pessoas. Deixando a religião de lado, muitas ex-pastoras decidiram dar adeus à igreja e ganhar o pão de cada dia vendendo conteúdos sexuais em plataformas de conteúdos adultos, como a OnlyFans.
A lista inclui uma ex-missionária da Universal, uma ex-pastora de uma das maiores igrejas de São Paulo e até uma líder religiosa dos Estados Unidos. Todas elas alegam que não deixaram de amar a Deus.
Uma nova criatura?
Recentemente, a pastora Ana Akiva anunciou que começaria a vender registros ousados, de como veio ao mundo. Ex-líder religiosa da Igreja Bíblica das Nações, em São Paulo, ela garantiu que mostraria tudo, porque fotos de biquíni ela já postava gratuitamente nas redes sociais.
Separada do rabino Yossef Akiva, Ana deu uma nova chance para o amor e está namorando com o piloto de avião Ricardo Sterchele. Segundo ela, o novo companheiro apoia sua profissão e até se disponibilizou a fotografá-la.
Andressa Urach: da Universal para o mundo
Uma das figuras que mais caíram na boca do povo brasileiro, Andressa Urach também deixou um cargo religioso para viver de gravações eróticas. Ela passou 6 anos na Igreja Universal do Reino de Deus e chegou a ser nomeada como missionária.
A ex-miss bumbum se converteu depois de ter complicações de saúde e ficar entre a vida e a morte. Na época, ela se recuperou e escreveu um livro sobre seu milagre e transformação, viajando por cidades de todo o país para contar a sua história de superação e fé.
Andressa rompeu as relações com a Universal em 2020, alegando que sofreu “lavagem cerebral” e foi obrigada a doar mundos e fundos para a instituição Ela chegou a colocar a igreja na justiça, mas desistiu do processo neste ano.
Atualmente, Andressa Urach é embaixadora de uma plataforma adulta, além de ter criado o seu próprio site de postagens +18. Uma curiosidade polêmica é que o filho dela, Arthur Urach, é o responsável pelas gravações da própria mãe.
Um movimento internacional
Mas não é de agora que essa moda pegou. Em 2019, a ex-pastora da Igreja Batista Nicole Mitchell passou a trabalhar com um site adulto. A norte-americana passou a maior parte da vida se dedicando à igreja, até que chutou o pau da barraca e escolheu seguir esse caminho.
Nikole se tornou pastora pouco tempo após se formar na faculdade. Ela é mãe de três filhos e vivia uma vida tranquila com a família, até se divorciar e começar a vender fotos sensuais.
Para ela, não há nada de anormal na sua profissão: “Sou uma ex-pregadora que virou modelo. Agora, ganho mais dinheiro em um mês do que costumava ganhar em um ano”.
Leia também:
Ex-pastora converte carreira para plataforma de conteúdo adulto
Sem sucesso no Onlyfans, Key Alves planeja voltar às quadras de vôlei
Andressa Urach fala sobre gravar pornô com próprio filho
Todo mundo vai?
E se engana quem acredita que apenas mulheres evangélicas estão decidindo seguir essa jornada. O ator Thomaz Costa também deixou os princípios bíblicos para investir na venda de conteúdos sexuais.
Thomaz foi uma das estrelas da novela ‘Carrossel’, do SBT, quando era criança. Crescido, ele se lançou nos sites adultos e até participou do reality ‘A Fazenda’, da Record TV.
O artista deixou o OnlyFans para se dedicar à fé, mas a renúncia não durou muito tempo e ele voltou às plataformas em poucos meses. Porém, ele contou aos fãs que se afastaria desses conteúdos mais uma vez, alegando que isso atrapalha a carreira dele como ator.