A verdinha tá em alta! A decisão do Superior Tribunal Federal (STF) pela descriminalização do porte para consumo pessoal da maconha rendeu de tudo na internet, inclusive artistas e influenciadores digitais celebrando a decisão.
A quantia máxima para enquadrar uso pessoal ainda deverá ser definida nesta quarta-feira (26), mas a galera já está celebrando a "novidade" por aí. Muitas das celebs que se manifestaram já declararam publicamente que fazem o uso da erva, e por isso não poderiam deixar de marcar presença no hype do momento. Veja alguns deles:
O humorista Whindersson Nunes fez diversos posts sobre a situação na rede social X, o antigo Twitter:
Só quero dizer a quem me chamou de maconheiro que pode continuar chamando kkkkkk mil felicidades ai
— Whindersson (@whindersson) June 25, 2024
A cantora Duda Beat também usou o X para compartilhar um trecho de uma de suas músicas que diz "tudo que eu mais quero é ficar bem chapada na praia":
Leia também:
Aos 82 anos, Gilberto Gil revela que usa maconha desde a juventude
Assista: viúva de Tássio Bacelar comemora descriminalização da maconha
Descriminalização da maconha para consumo dá bafáfa entre políticos
Marcelo D2 se mostrou a frente do tempo do STF e compartilhou, no Instagram, um vídeo da banda Planet Hemp, em 1995, com a canção Legalize Já.
O humorista Rafael Chalub, conhecido também por Esse Menino, foi um pouco mais didático e aproveitou para alertar que a descriminalização do uso não é legalização. "Tô avisando porque maconheiro é um pouco mais devagar", brincou.
A atriz Elisa Lucinda também usou o seu instagram para comemorar a decisão. Ela fez uma publicação sobre a novidade e exaltou o momento. "Que alegria, que felicidade, viva a evolução dos tempos", disse.