O pau quebrou entre Chiclete Ferreira e A Dama do Pagode nas redes sociais. Os cantores são artistas de duas gerações diferentes do pagodão baiano e trocam farpas há alguns meses, mas a desavença se intensificou após o ex-vocalista da banda Guetho é Guetho publicar um vídeo criticando Alanna Sarah no domingo (2) e ser respondido por ela na tarde desta segunda-feira (3).
Chiclete Ferreira começou o seu pronunciamento dizendo que estava calado há muito tempo e que estava fazendo a gravação para se defender. Na legenda da publicação, o cantor diz que não é de ferro e provoca A Dama. “Tentadora da música baiana que se intitula A DAMA, só não descobri ainda exatamente de quê ou pra quem ela é DAMA”, disparou.
Assista ao pronunciamento completo:
Em maio deste ano, A Dama havia participado de um podcast e opinado sobre uma fala polêmica de Chiclete. "Ele disse que não me conhecia de lugar nenhum. Aí você vê hoje a minha rede social, você vê onde eu pisei e olha a vida de Chiclete Ferreira hoje e aí vê quem é conhecido", disse ela na ocasião.
Respondendo a fala dela, o ex-Guetho é Guetho alfinetou a artista: “Acha que ter volume de seguidores comprados é ter melhorado um pouco de vida, lhe dá o direito de tentar atingir aquele que cansou de ouvir que EU, CHICLETE FERREIRA, ERA A MAIOR INSPIRAÇÃO PRA ELA”.
A Dama se pronuncia e rebate Chiclete Ferreira
Diante do ataque, Alanna Sarah usou o Instagram para falar sobre o assunto. Em uma nota, a voz do hit ‘Soca Fofo’ rebateu as críticas feitas por Chiclete Ferreira. "Não canto música sem sentido, eu canto sobre a minha vivência e as minhas experiências, canto sobre a vida de mulheres reais, que não se submetem ao machismo perpetuado e enfeitado pelas frustrações alheias”, declarou ela.
Ela ainda se referiu ao artista de forma indireta como "pessoas que possuem pensamento retrógrado, preconceituoso e machista” e mandou um papo reto para ele. “Estamos no século XXI, minha gente! Já passamos desse discurso há tempos, não? Está batido, cansado, mas vindo de vozes de quem acredita está na razão para ditar as leis do pagode baiano não se pode esperar muita evolução”, debochou.
Por fim, A Dama reafirmou o que disse em maio. Na época, ela contou que não havia se desentendido com Chiclete Ferreira anteriormente. Para a cantora, ele estaria fazendo essas declarações contra ela por “ ego ferido e machismo escancarado”.
Leia também:
Dama do Pagode detona Chiclete Ferreira: "Frustrado com a realidade!"
Márcio Victor detona críticos do novo pagode: "Gente que não presta"