O apresentador e empresário Silvio Santos morreu na madrugada deste sábado (17), aos 93 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 1º de agosto.
A causa da morte
Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, Silvio Santos faleceu devido à broncopneumonia, às 4h50 da madrugada. A doença foi causada por complicações de uma infecção pelo vírus H1N1. A informação foi divulgada pela TV Globo.
O boletim médico sobre a morte de Silvio Santos foi assinado pelos geriatras Gabriel Truppel Constantino e Victor José Dornelas Melo, o cirurgião José Curado e o diretor médico do hospital, Miguel Cendoroglo Neto.
Leia também:
Famosos lamentam morte de Silvio Santos: "Saudade que será eterna"
Adeus, Silvio! Relembre a trajetória do dono da SBT
Globo cobre morte de Silvio Santos enquanto SBT passa desenho
Silvio Santos tentou ser presidente do Brasil; relembre agora
Vale lembrar que, em julho deste ano, o apresentador Silvio Santos foi internado com H1N1, mas retornou para casa depois de receber alta. No entanto, ele voltou ao hospital e ficou internado por 17 dias antes de falecer.
SBT se despede de Silvio Santos
O Sistema Brasileiro de Televisão, mais conhecido pela sigla SBT, publicou uma nota no X (antigo Twitter) anuncia a morte do apresentador e empresário Silvio Santos. Confira o texto de despedida ao comunicador:
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”, começou o texto publicado pelo SBT nas redes sociais.
“Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações”, completou a emissora.