A TV Globo interrompeu a programação para fazer ampla cobertura da morte de Silvio Santos, anunciada na manhã deste sábado (17), por volta das 10h. Mas repercutiu entre os telespectadores e internautas o fato de o SBT demorar para noticiar a partida de seu dono e fundador. A emissora seguiu exibindo desenhos animados na manhã deste sábado (17) e só iniciou a cobertura sobre Silvio por volta das 11h30. Mas existe um motivo e tem relação com a superstição do apresentador.
Segundo o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, o SBT não tinha um obituário antecipado de Silvio Santos pronto, como a maioria dos veículos, a pedido do apresentador. Silvio considerava que o material daria azar. Por isso, segundo fontes do SBT, a emissora não interrompeu a programação.
Na Globo, a jornalista Zileide Silva entrou ao vivo no 'É de Casa', para noticiar o caso e seguir com a cobertura, incluindo entrevista por telefone com Mara Maravilha, muito próxima a Silvio. A Record também entrou ao vivo para a cobertura.
Leia mais:
Famosos lamentam morte de Silvio Santos: "Saudade que será eterna
Adeus, Silvio! Relembre a trajetória do dono da SBT
Silvio Santos tentou ser presidente do Brasil
No entanto, por meio de nota publicada nas redes sociais, o SBT se despediu da lenda da comunicação.
A morte
Um dos maiores ícones da televisão brasileira, Silvio Santos morreu na manhã deste sábado (17) aos 93 anos. O apresentador foi internado em julho com diagnóstico de H1N1 e voltou a ser hospitalizado em 1º de agosto, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Apesar de nunca ter anunciado oficialmente a sua aposentadoria, ele estava afastado das gravações desde setembro de 2022.