
A semana de Cauã Reymond parece ficar cada vez mais conturbada. Envolto em polémicas envolvendo a colega de elenco Bella Campos, suas ex-companheiras, tanto amorosamente quanto de elenco, também estão ‘colocando a boca no trombone’. Indiretas, apoio, deboche e até pedido para sair, entenda toda a treta dos bastidores de ‘Vale Tudo’.
Bella Campos X Cauã Reymond
Toda a situação entre os atores começou antes mesmo da estreia da novela, segundo a colunista Carla Bittencourt do Portal Leo Dias. Bella teria ido tirar satisfação com o ator depois de saber que ele estava falando dela pelas costas.
A discussão no estacionamento dos estúdios Globo chegou a ter dedo na cara e gritos, apesar de inicialmente eles terem se ‘ajeitado’, a atriz chegou a fazer uma reclamação formal no compliance da Globo.
O clima nos bastidores, entretanto, seguiu extremamente tenso. Cenas mais picantes entre os intérpretes chegaram a ser adiadas quase uma semana antes do cancelamento. Segundo informações dos bastidores, os dois se evitaram o máximo possível.
Na quinta-feira (17), os atores tinham 15 cenas para gravar juntos, mas foram canceladas. As cenas, que tinham um conteúdo ‘picante’, incluía beijos, transas, brigas e muita estratégia de vilania entre Maria de Fatima (Bella) e Cesar (Cauã), para separar Afonso (Humberto Carrão) e Solange (Alice Wegmann).
Ainda segundo a colunista Carla Bittencourt, Bella tem sido pressionada pela direção de ‘Vale Tudo' a apoiar o ator publicamente e ‘calar a boca da imprensa’. A situação fez a atriz chorar, e ambos foram até a sala do diretor da Tv Globo Amauri Soares.
Quando Bella deixou os estúdios, ela foi aplaudida por colegas por sua coragem e manter seu posicionamento firme contra o ator.
Nesta sexta-feira (18), segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, Cauã teria pedido para sair do elenco da novela, por conta do clima nas gravações serem “o pior possível”, mas a direção negou o pedido.
Indiretas de Exs
Desde que toda a polêmica estourou, as indiretas, algumas bem diretas, sobre o ator tem circulado por toda a web. Vindo de ex-esposas, ex-colegas de elenco e até atuais colegas, Cauã tem sido chamado de tóxico, machista, agressivo, mau colega, abusivo e muito mais.
Entre elas, as publicações de sua ex-esposa Mariana Goldfarb. Na quarta-feira (16), ela postou um textinho em seus stories, “Apesar de não citar nomes, ela publicou uma mensagem em referência à situação, em que os internautas atribuem a Cauã. “Tudo que eu falei sobre misoginia, violência, machismo... Está vindo à tona. Ninguém quis escutar. Agora vou assistir de camarote”, escreveu a artista.
Na quinta-feira (17), ela fez uma nova publicação de um textinho, dessa vez marcando Bella Campos mostrando seu apoio. “Quando eu vencer, tem mais gente que vai vencer comigo, e é por isso que eu não desisto”, dizia a postagem. Logo em seguida, ela postou uma foto brindando sobre a vida.

Grazi Massafera também fez uma publicação sobre o assunto, sendo mais ‘sutil’. A atriz postou na quarta (16), a foto de uma xícara de café, uma dizendo “lágrimas do patriarcado”.

Colegas de elenco também se pronunciam
Além das ex-esposas, uma ex-colega de elenco também se pronunciou com uma ‘indireta’. Andreia Horta atuou com ele em 2021, na novela ‘Um Lugar ao Sol’. Na quinta (17), a atriz postou um texto no qual desabafava sobre a necessidade de dar a devida atenção quando uma mulher é vítima de machismo, violência ou misoginia.
"Quando um homem tóxico, misógino, violento, abusivo, ardiloso, perverso, mau-caráter é denunciado, isso precisa ser escutado e medidas serem tomada. Sofrer as consequências disso com as pessoas fingindo que não veem é no mínimo doloroso e revoltante. Isso acontece todos os dias” escreveu em seus stories no Instagram.

Ainda no texto, ela questiona sobre a impunidade destes homens mesmo com provas, relatos e evidências tão fortes.
Um outro personagem que apareceu nesse momento é o ator Humberto Carrão, que Cauã supostamente ameaçou de agressão na quarta-feira (16), segundo a revista Veja. Cauã teria se irritado com o jeito carinhoso que Carrão fala e cumprimenta os colegas de elenco.
Outra atriz que se pronunciou sobre ele foi a atual colega de elenco Alice Wegmann. Na quinta (17), ela postou um pequeno texto que foi interpretado como uma ‘indireta’ para o astro.
“Eis uma regra feminista de vida: nunca julgue um homem com base no tratamento que ele dá a mulheres que estejam o mimando ou elogiando. Preste atenção na reação dele, quando uma mulher o desagrada, discute com ele ou estabelece um limite, e aí se descobre quem ele realmente é”, dizia o texto publicado pela atriz.

Além disso, ela curtiu as publicações de Andreia e fez uma postagem ao lado de Carolina Dieckmann, Lucas Leto e Bella Campos, com a legenda: "A delícia de trabalhar com quem a gente gosta". O público logo encarou como uma indireta ao astro, mas a atriz negou.
Procurada por outros portais, a Globo deu uma resposta curta e grossa para o assunto “Não comentamos sobre especulações.”