30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

que a justiça seja feita - 25/12/2023, 18:10 - Da Redaçâo

Caso Jéssica: Página ‘Choquei’ vira alvo de investigação policial

As circunstâncias da morte da jovem Jéssica estão sob investigação da polícia

As circunstâncias da morte da jovem Jéssica estão sob investigação da polícia
As circunstâncias da morte da jovem Jéssica estão sob investigação da polícia |  Foto: Reprodução/Redes sociais

A morte da jovem Jéssica Canedo na última sexta-feira (22) levantou uma série de questionamentos. Inicialmente, a viralização de um suposto affair da moça com Whindersson Nunes teria ajudado a provocar o suicídio na víitma. No entanto, a Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG) investiga as circunstâncias do caso na Santa Casa de Araguari.

Até o falecimento ser constatado, ela ingeriu alta dosagem de medicamentos. De acordo com a corporação, a investigação ainda escutará familiares de Jéssica. Eventualmente, o responsável pelo perfil da ‘Choquei’, que compartilhou publicações que a envolviam em diferentes redes sociais, também poderá depor.

Conhecida a nível mundial, a página possui 21 milhões de seguidores no Instagram e pouco menos de 7 milhões de seguidores no X. Recentemente, os investigadores acessaram a necrópsia do corpo da vítima e fizeram um levantamento das publicações nas redes sociais que mencionavam Jéssica e Whindersson.

Leia mais

Ministros defendem regulação das redes sociais após morte de jovem

Acusada pela morte de Jéssica Vitoria, Choquei se pronuncia

Jovem apontada como affair de Whindersson morre após onda de hate

Vale ressaltar que o Código Penal prevê pena de prisão para quem induzir outra pessoa ao suicídio. Com isso, a sentença pode chegar a quatro anos de reclusão. Contudo, é necessário que seja comprovado que um ou mais suspeitos tenham agido de forma dolosa, ou seja, com a intenção de que a vítima cometesse o suicídio.

exclamção leia também