30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

deu as caras - 23/12/2023, 15:35 - Da Redação

Acusada pela morte de Jéssica Vitoria, Choquei se pronuncia

Página de notícias de fofoca estava sumida das redes sociais desde a última sexta-feira (22)

Página foi acusada de ser  uma das responsáveis pelo hate sofrido por Jéssica Vitória
Página foi acusada de ser uma das responsáveis pelo hate sofrido por Jéssica Vitória |  Foto: Reprodução / Instagram

Acusada e criticada pela web por ter sido uma das responsáveis pelo hate sofrido por Jéssica Vitória, de 22 anos, que morreu na sexta-feira (22), a página da Choquei divulgou um pronunciamento sobre o caso, após ter ficado quase um dia sem dar as caras nas redes sociais.

Apesar do sumiço nas postagens, a Choquei surgiu nos stories do Instagram para fazer um pronunciamento em relação às acusações e alegar que "não ocorreu irregularidades na divulgação das informações".

Imagem ilustrativa da imagem Acusada pela morte de Jéssica Vitoria, Choquei se pronuncia
Foto: Reprodução / Instagram

Conhecida por fazer postagens a todo momento ao decorrer do dia-a-dia, a página não dá as caras para postar conteúdo no Instagram e no X, antigo Twitter, onde possuem milhões de seguidores, desde a última sexta, mesmo dia do falecimento da jovem.

Nas publicações antigas feitas no X, inclusive, diversos internautas adicionaram comunicados, chamados de “Notas da Comunidade”, que ficam em destaque para revelar alguma notícia falsa, incompleta ou fora de contexto, e que fica exposta para todos verem.

Leia mais

Jovem apontada como affair de Whindersson morre após onda de hate

Em uma das notas estava escrito: "A Choquei, principal página de fake news do país, foi diretamente responsável pela morte de uma mulher, e o dono dessa página ficou ironizando os pedidos dela para pararem de criar mentiras”.

Já em outra dizia: "Com mais de 30M seguidores, a Choquei contribuiu com a morte da uma menina e está lidando como se nada tivesse acontecido, apenas apagou os posts. A morte da Jessica não pode ser esquecida”.

O que aconteceu

Jéssica Vitoria Canedo, de 22 anos, foi vítima de fake news ao ter tido prints de uma conversa falsa com o humorista Whindersson Nunes, vazados nas redes sociais. Os dois negaram a veracidade das conversas e após as exposições, a jovem sofreu com diversos hates na web, agravando seu estado clínico.

Então, segundo uma amiga da jovem, a chuva de comentários negativos levou Jéssica a tirar a própria vida na última sexta-feira (22).

ATENÇÃO! Se você está passando por situações difíceis e precisa de ajuda, ligue para o CVV (Centro de Valorização a Vida), no número 188. Profissionais qualificados estão prontos para prestar apoio emocional e ajudar na prevenção do suicídio.

exclamção leia também