
Emocionada, a atriz Carolina Dieckmmann contou como foram os últimos dias de vida da cantora Preta Gil, que morreu neste domingo (20), nos EUA. As artistas eram amigas de longas datas e Carolina chegou a viajar para a gringa para ficar com a best friend.
Em entrevista à Globo News, Carolina contou que quando decidiu viajar não estava acontecendo nada muito sério, porém, a situação se agravou. "Quando eu resolvi ir, não tinha nada muito grave acontecendo além de ela estar fraca do tratamento mesmo. Mas quando eu cheguei lá a situação tinha mudado drasticamente muito rápido e esse últimos quatro dias ela foi indo", relatou a amiga.
Leia Também:
A atriz contou que apesar de tudo, Preta não sentiu dor. "A gente querendo muito que ela viesse para o Brasil, mas ela muito fraquinha, sem dor, controlada pelos medicamentos e cercada de muito amor. Eu passei os últimos dias fazendo carinho nela", declarou emocionada.
Veja o relato de Carolina Dieckmmann:
Luta contra o câncer
Em janeiro de 2023, Preta Gil foi diagnóstica com câncer colorretal. Em dezembro do mesmo ano, após passar por tratamentos, a cantora alcançou a remissão da doença.
Em janeiro do ano seguinte, a filha de Gilberto Gil organizou uma missa na Igreja do Rosário dos Pretos para celebrar a cura. Porém, em agosto de 2024, os médicos descobriram que os tumores malignos haviam voltado e tinham se espalhado em quatro lugares do corpo, se transformando em dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.
Com muita fé no espiritual e na ciência, Preta seguiu seu tratamento desafiador. Mas depois de muitas medicações, cirurgia, foi constatado que já não havia mais solução no Brasil, então a artista foi para os EUA tentar um novo tratamento. Porém, neste domingo (20), Preta não resistiu.