
A cantora Preta Gil, que faleceu no último domingo (20), após lutar contra um câncer colorretal, teve uma vida marcada por amores intensos e relacionamentos públicos. Filha de Gilberto Gil, ela namorou outras celebridades e foi casada quatro vezes.
Em 1994, a artista carioca casou-se pela primeira vez com Otávio Muller, com quem teve seu único filho, Francisco Gil, hoje com 30 anos. O relacionamento durou apenas um ano.

Leia Também:
No início dos anos 2000, a cantora subiu ao altar com o roteirista Rafael Dragaud. Durante o casamento, que durou oito anos, Preta revelou o desejo de ter mais filhos além de Francisco. Ela engravidou duas vezes nesse período, mas infelizmente perdeu os bebês, um deles, no quinto mês de gestação.
O terceiro casamento aconteceu em 2009, com o mergulhador Carlos Henrique Lima. A relação terminou em 2013. Em entrevista à jornalista Marília Gabriela, Preta afirmou que Carlos “foi um marido maravilhoso”, mas que o fim da relação foi necessário para que ela pudesse se redescobrir.

No mesmo ano do término com Carlos Henrique, Preta começou a namorar o personal trainer Rodrigo Godoy, com quem se casou em 2015. Em 2023, o casal anunciou o divórcio após a descoberta de uma traição por parte de Rodrigo com sua ex-stylist, enquanto a cantora enfrentava o tratamento contra o câncer.
Outros relacionamentos
Além dos casamentos, Preta Gil teve outros relacionamentos que não chegaram ao altar. Seu primeiro namorado foi o ator Marcos Palmeira. Ela chegou a contar que foi com ele que perdeu a virgindade, aos 16 anos.

Na década de 2000, teve um breve affair com o ator Paulo Vilhena. Também se envolveu com o ator Caio Blat e chegou a se apaixonar por Marcos Mion, embora o romance não tenha evoluído. Entre 2007 e 2008, namorou o cantor Márcio Victor, vocalista do Psirico.

Após o fim do casamento com Rodrigo Godoy, em 2023, Preta Gil teve um suposto affair com o cantor de pagode O Kanalha. Na época, ambos negaram o relacionamento e afirmaram que “as pessoas é que rotulam” a relação entre eles.