
Querida por muitos e admirada pela forma como levava a vida, a cantora Preta Gil faleceu no último domingo (20), em Nova York, abalando fãs e pessoas próximas. A artista carioca, que lutava duramente contra o câncer, teria revelado aos amigos alguns desejos especiais para o seu velório, com foco em exaltar a vida. As informações são do site LeoDias.
Leia Também:
De acordo com o portal, a filha do baiano Gilberto Gil gostaria de ser velada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, espaço ligado à cultura local, e sepultada na cidade onde nasceu, em 8 de agosto de 1974, antes de ir à Bahia.
Além disso, Preta também teria pedido para que seu corpo seja levado ao cemitério em um cortejo com trio elétrico, simulando um bloco de Carnaval, como forma de transformar o último adeus em um momento de homenagem alegre à sua história e vida.
Entretanto, segundo a colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, Preta queria ser enterrada mesmo em Salvador, por ser terra natal do pai.
Família de luto e retorno ao Brasil
Até o momento, a família da carioca não divulgou oficialmente informações sobre o velório ou o sepultamento da artista. Gilberto Gil publicou uma nota de falecimento na qual comunicou que a família se prepara para fazer a repatriação do corpo da cantora.
Preta Gil estava nos Estados Unidos, internada em um tratamento experimental contra o câncer, quando não resistiu. A expectativa é de que seu corpo chegue ao Brasil nos próximos dias para o velório e enterro, que devem acontecer no Rio de Janeiro.