A edição deste ano do CarnAlê, a tradicional festa de aniversário do blogueiro Alesson, deu o que falar. Depois do bafafá envolvendo o influencer Franklin Reis, que não usou o abadá do evento e foi barrado, os holofotes da internet baiana se voltaram para os looks e customizações que os convidados usaram na noite de quarta-feira (2), em Salvador.
Para começar, o evento foi uma grande festança. Além de ter uma decoração babadeira e comida e bebida a rodo, Alesson contratou grandes atrações musicais e fez um aniversário para ninguém colocar defeito. Entre a noite de ontem e a madrugada desta quinta-feira (3), o cantor Lincoln, Filhos de Jorge, O Kannalha, Psirico, Robyssão e MC Thaysa, ex-vocalista do Bonde das Maravilhas, passaram pelo palco e animaram a galera.
A batalha de looks
Mas o luxo não ficou só por conta da estrutura do CarnAlê, pois o blogueiro investiu pesado nas suas roupas para o grande dia e ainda incentivou que os convidados arrasassem também, anunciando o presente de R$5 mil para quem tivesse o melhor look. Alesson optou pelo estilo all black com um blazer de lantejoulas para dar início às comemorações. Mas o primeiro visual foi trocado por uma bermuda e um abadá personalizado com pedrinhas no meio da festa, garantindo o conforto do anfitrião.
Agora, se o critério for chamar atenção, as blogueiras Laís Santiago e Ellen Monique, conhecida como Africanique, ganham a batalha. Usando roupas ousadas e polêmicas, as jovens se destacaram em meio à festa. Enquanto Africanique distribuiu amor cortando a sua saia em vários lugares com o formato de coração, Laís Santiago apostou em acessórios de mamilos e colocou o silicone pra jogo, deixando os seios à mostra.
Os looks repercutiram na web e não agradaram muito os seguidores delas. “Preta linda, mas o look tá cafona demais, vixi!”, opinou um homem sobre a roupa de Africanique. “É linda, mas tem um péssimo gosto na maioria das vezes pra look”, concordou uma jovem. “Triste ver uma mulher se expor assim. A que nível deplorável se encontram”, disparou um internauta.
Laís também foi detonada por causa da roupa escolhida. “A noção passou longe hein, pior look”, escreveu uma moça. “Sendo sincera, não ficou legal esse look. Está se desvalorizando. Não é só porque colocou silicone que tem que fazer isso. A gente mais vestida é mais bonita”, disse uma mulher. “Meu Deus, a mulher tá sem noção demais. Ganhou o prêmio de pior look. Super desnecessária!”, concordou outra.
Apostando na regra de que menos é mais, os influencers de humor Tiago Souza e Guituber optaram por bermudas e tênis. Enquanto Tiago usou um boné e fez apenas uma pequena alteração nas mangas do abadá, Guituber transformou a camisa com elementos dos uniformes de jogadores de basquete. Eles foram elogiados nas redes sociais.
Por fim, teve blogueira que apostou na sofisticação e se inspirou nas festas carnavalescas do Rio de Janeiro. Com plumas, pedras, franjas, brilhos e mangas bufantes, Lore Souza, Sthe Matos e Sheuba usaram apenas a palavra “Carnalê” para montarem seus looks. Elas arrancaram elogios da internet.
O nome vencedor ainda não foi divulgado, mas em breve Alesson vai revelar quem será presenteado com os R$ 5 mil.