O cantor de pagodão Gian Mário Ribeiro Salomão, mais conhecido como O Pittybull, foi solto nesta terça-feira (29), depois de passar por audiência de custódia. O artista estava detido desde o último domingo (27), após ser preso em flagrante por agredir a ex-namorada.
Leia mais:
Cantor de pagode é preso após espancar a namorada em Madre de Deus
Família de ex-namorada de Pittybull detalha histórico de agressões
Pagodeiro e agressor: saiba quem é o cantor Pittybull
A Justiça decidiu conceder liberdade provisória para O Pittybull, com algumas medidas cautelares, como manter o endereço atualizado, não se ausentar sem autorização judicial prévia, proibição de se aproximar em 500 metros da vítima, seus familiares e testemunhas ou por meios de comunicação, e comparecimento do agressor a programas de recuperação e reeducação.
O pagodeiro não quis falar com a imprensa após ser liberado, mas o advogado responsável pela defesa do cantor, dr. Otto Lopes (OAB-BA 54951), se pronunciou sobre o caso nas redes sociais.
"Essa é a importância da Audiência de Custódia, evitar que pessoas inocentes sejam enjauladas injustamente. O bem sempre vencerá!", escreveu.
A vítima, identificada como Maria Eduarda, de 19 anos, ainda não falou sobre o ocorrido e nem comentou sobre a decisão judicial publicamente. Porém, familiares da jovem disseram que ela já estava sendo sofrendo violência há mais tempo, antes do término com o Pittybull.
A agressão
O crime aconteceu em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador. Na ocasião, O Pittybull deu socos e mordidas na ex-namorada, no meio da rua, conforme informações da Polícia Civil da Bahia. A cena foi filmada por pessoas que estavam no local e viralizou na internet.
Pittybull tem 25 anos e coleciona mais de 220 mil seguidores no Instagram e quase 100 mil ouvintes no Spotify. Ele é conhecido pelos grandes sucessos 'XRE', que alcançou quase 1,5 milhão de visualizações, e 'Set dos Meninos da A5 2.0', que ultrapassou 900 mil visualizações.