Era uma tarde tranquila quando o ator Domingos Montagner virou protagonista de uma tragédia que parou o Brasil. No dia 15 de setembro de 2016, o artista morreu após se afogar no Rio São Francisco. A atriz Camila Pitanga, que o acompanhava quando tudo aconteceu, ficou completamente traumatizada. Agora, quase 10 anos depois da fatalidade, ela relembra a perda do amigo.
Leia mais:
Psicanalista afirma que Camila Pitanga mentiu sobre morte de ator
Preta Gil dá relato emocionante no Dia Mundial de Combate ao Câncer
Artistas confirmam trios sem cordas no Carnaval; veja as datas já definidas
Camila Pitanga e Domingos Montagner estavam contracenando na novela ‘Velho Chico’, da TV Globo, na reta final da trama, quando ele faleceu. Depois que as gravações se encerraram, a atriz se fechou completamente para o trabalho de atuação e ficou quase uma década sem voltar aos sets de filmagem.
"Eu precisei parar tudo, respeitar o luto e recomeçar. A vida é sempre recomeço, não precisa ter uma tragédia para você recomeçar. Mas ali, naquele ponto zero, eu precisava ter respeito. Depois, eu também estava querendo personagens que me instigassem", disse ela em entrevista ao programa Roda viva, da TV Cultura.
Assista:
Camila Pitanga explica no #RodaViva por que decidiu aceitar Beleza Fatal após anos longe das novelas.
— Roda Viva (@rodaviva) February 4, 2025
A atriz conta que a morte trágica de Domingos Montagner em Velho Chico impactou profundamente sua relação com a TV. pic.twitter.com/SJpKdj0ZAs
Nos anos em que parou de atuar, Pitanga aproveitou para focar a energia dela na família e também refletiu sobre as jornadas de trabalho que tinha antes da tragédia. Segundo a atriz, havia projetos que a faziam trabalhar todos os dias da semana.
"Quando você resolve parar, aquela engrenagem que está em pleno vapor, demora para você parar... Recomeçar também. Mas que bom que fiz isso. Decisão de respeito e amor à vida. Poder ir para o ninho, ficar no dia a dia com a minha filha e repensar a minha relação com a minha carreira e com o tempo, porque eu era aquela mulher que trabalhava de domingo a domingo”, contou ela.
Atualmente, Camila Pitanga voltou para a Globo e vai ter uma personagem na novela ‘Dona de Mim’. Nas plataformas de streaming, a artista se destaca como uma vilã da obra ‘Beleza Fatal’, produzida pela Max.