Preta Gil usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre a sua luta contra o câncer e fez um alerta a respeito da prevenção. O recado da famosa foi realizado nesta terça-feira (4), quando é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Câncer.
Leia mais:
"A religião impacta na cultura", diz Daniela Mercury sobre caso Claudia Leitte
Brown anuncia participação de Marisa Monte no projeto ‘Axé 40’
A filha de Gilberto Gil comentou a respeito da importância da data e disse que o tema ainda é um tabu. "Acho que dos grandes problemas que a gente enfrenta no combate ao câncer é o estigma, que foi criado e passado de geração em geração, e até hoje o estigma faz com que muita gente não se cuide e não busque ajuda", comentou.
"Tem o preconceito com a doença e isso faz com que cada vez mais pessoas morram em decorrência e percam essa luta contra o câncer por mil questões, mas a maior delas por diagnóstico tardio", completou a artista.
Ela lembrou do período em que sentiu os primeiros sintomas e não deu a devida atenção. Mesmo assim, conseguiu descobrir a doença em fase inicial.
"A gente vai banalizando tanta coisa. Eu mesma fiz isso. No começo, quando comecei a ter os primeiros sintomas, eu fui colocando em outros lugares: 'ah, é cansaço... é estresse…' Muitas vezes não, já é a doença se manifestando e a gente perde a oportunidade de ter um diagnóstico precoce. Eu ainda tive sorte do meu primeiro diagnóstico ser descoberto precocemente", continuou.
Preta Gil ainda ressaltou: "Isso foi o que me ajudou a fazer a cirurgia com a extensão que fiz. Tirei cinco tumores e me preparo para uma nova etapa que ainda não acabou".
Por fim, ela destacou a luta e esperança de melhora. "Eu continuo minha luta aqui, com a certeza da vitória. Não é fácil, mas eu continuo lutando e espero que quem encontrar esse vídeo encontre ele num momento de esperança, de amor porque é o que a gente precisa. A gente precisa renovar as nossas esperanças, a nossa fé, diariamente para continuar lutando. Um beijo para vocês e se cuidem".