
Um dos momentos mais aguardados pelo público do Carnaval do Rio de Janeiro de 2026 finalmente aconteceu. A influenciadora Virgínia Fonseca estreou na Marquês de Sapucaí na madrugada desta quarta-feira (18), como rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio, e viveu altos e baixos durante o desfile. Entre várias confusões, a blogueira sofreu com o peso da fantasia, quase perdeu o tapa-sexo e até foi vaiada.
Desde que foi coroada para substituir a atriz Paolla Oliveira, Virgínia causou alvoroço na internet e também nos bastidores da escola de samba. Além da difícil tarefa de ocupar o lugar de uma rainha tão querida pelo povo, a namorada do jogador Vinícius Jr. não tinha proximidade alguma com os festejos cariocas e precisou fazer várias aulas de samba em tempo recorde para dar conta do novo cargo.

Ao longo dos meses de preparo e treinos intensos, a influencer digital recebeu duras críticas pelo desempenho nos ensaios da Grande Rio, virando até meme no Instagram e ganhando uma música em sua homenagem, batizada de “Alô, Virgínia”, do grupo Turma do Pagode. Nesta quarta, ela teve que colocar a ansiedade e cobranças de lado para seguir em frente como rainha de bateria.
A chegada turbulenta de Virgínia
Quando Virgínia Fonseca colocou os pés na Sapucaí, os holofotes estavam virados para ela. Além da alta expectativa dos fãs em vê-la como destaque do Carnaval, muitos curiosos aguardavam para saber se ela conseguiria ir até o final ou se passaria vergonha na frente de todos. O clima estava tenso e piorou quando o presidente da agremiação, Jayder Soares, discutiu com uma mulher que disse ter sido agredida a caminho da concentração da Grande Rio.
Confira:
Como a própria influenciadora estava transmitindo os bastidores do evento para os fãs que não puderam estar presente no Rio de Janeiro, a cena foi exibida ao vivo para mais de 500 mil pessoas. Jayder aparece exaltado enquanto Virgínia tenta entender o que estava acontecendo.
Vaias do povo e carinho de Paolla Oliveira
Se a situação já estava sendo desconfortável para a ex-nora do sertanejo Leonardo, a entrada no sambódromo foi um balde de água fria. Apesar do grito eufórico de apoiadores, Virgínia Fonseca foi vaiada durante o anúncio como rainha.
Paolla Oliveira marcou presença na noite especial e não apoiou a atitude da galera da arquibancada. Ela sorriu ao ver a substituta em seu lugar e até ganhou um coração da própria Virgínia, mostrando que o clima entre elas é pacífico e que a rivalidade foi criada apenas na cabeça dos seguidores.
Virginia fazendo um coraçãozinho pra Paolla Oliveira, que responde com um beijinho e um tchauzinho na hora do desfile da Grande Rio. #Globeleza pic.twitter.com/bK0DUQbV0M
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) February 18, 2026
Fantasia pesada e tapa-sexo descolando
Quando finalmente conseguiu se posicionar para o primeiro desfile de Carnaval e ignorar as vaias, Virgínia focou no carinho dos fãs e iniciou o trajeto sorridente. Porém o cenário mudou conforme os minutos foram passando e a fantasia virou um problema para a loira.
Leia Também:
A blogueira, que é ex-mulher do cantor Zé Felipe, não estava suportando o peso do grande costeiro de plumas e cristais. A peça media 3 metros de largura por 2,5 metros de altura e pesava cerca de 12 kg. Para completar, o tapa-sexo da região íntima descolou e quase fez a influencer mostrar demais.
Veja:
Virgínia não estava bem e decidiu remover uma parte do adereço costeiro no meio da Sapucaí. Ela terminou o desfile com uma parte menor das plumas e acabou passando na frente de uma parte dos jurados sem a fantasia completa, o que repercutiu negativamente entre os internautas.
Virgínia tirou o costeiro #Globeleza pic.twitter.com/wyCXFAJeV1
— fer 📺 bridgertons4 (@favspooky) February 18, 2026
Homenagem a Vini Jr.
Apesar de todas as dificuldades, Virgínia Fonseca concluiu o primeiro desfile como rainha de Bateria da Grande Rio e disse estar "orgulhosa", especialmente por não ter experiências anteriores na festividade.
Por fim, ela deu uma entrevista ao vivo e mostrou a homenagem que fez para o novo namorado, Vini Jr, cravejando o dente com pedrarias que formavam o número sete. Esta é a numeração escolhida pelo craque em campo.
