
A treta envolvendo os cantores Igor Kannário e Zau Kannário ganhou novos capítulos nesta semana. Enquanto o processo por suposto plágio está nas mãos da Justiça e ainda não foi julgado, Zau chamou atenção do público com duas movimentações envolvendo a sua carreira. A primeira foi o pedido de registro do nome artístico dele e a segunda foi o uso de uma blusa com o logotipo da banda A Bronkka, antigo grupo do ‘príncipe do gueto’.
Em entrevista exclusiva ao Portal MASSA!, a assessoria de Zau Kannário abriu o jogo sobre tudo o que está acontecendo nos bastidores da vida profissional do jovem artista.
Leia Também:
Para quem ainda não pegou a visão sobre o caso, Izac Bruni Coni Silva, mais conhecido como Zau, ficou conhecido na internet após gravar vídeos cantando músicas de Igor Kannário, de quem se declara fã, além de imitar os bordões dele.
Com um timbre de voz parecido com o do ídolo, Zau começou a usar o sobrenome do cantor e se autodenominar como “filho do príncipe”, ganhando popularidade. Tudo parecia estar indo bem, até que ele começou a marcar shows profissionais, entrevistas e montou uma banda com ex-músicos de Kannário. O caldo entornou e o processo judicial chegou.
Registro da marca ‘Zau Kannário’
O jurídico de Igor Kannário acusou Zau de plágio pelo uso indevido do nome artístico “Kannário", que está registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) desde 2016.
Foi então que no dia 27 de março de 2025, a empresa responsável pela administração da carreira do novo artista tentou registrar o nome dele. Segundo Daniel Hills, da Hills Produções, o objetivo dessa solicitação foi apenas formalizar o apelido que Zau Kannário já estava usando para se apresentar.
Veja a solicitação:

“Para o artista fazer show em prefeitura, tem que ter o registro de INPI, entendeu? É obrigatório. E a tentativa do registro não foi da marca ‘Kannário’, foi da marca ‘Zau Kannário’, e não tem nada a ver uma coisa com a outra, que era como ele já vem se apresentando”, explicou.
Apesar de terem se adiantado na tentativa de registro, Zau Kannário não ignora a possibilidade de ter que trocar de nome artístico sob ordem judicial. Porém, a expectativa dele é de que tudo ocorra de forma amigável.
“É bem provável que [mude] sim. O pessoal do Jurídico já tá buscando os meios já, tentando buscar uma conciliação, já está resolvendo, só que como tem um processo da parte deles, tem que ser tudo certinho”, disse a assessoria.
Zau vai para A Bronkka?

Nesta semana, o cantor Zau Kannário surpreendeu os seguidores ao aparecer vestindo uma camisa da banda A Bronkka. Em pouco tempo, os burburinhos e especulações de que pode assumir os vocais do grupo de pagodão começaram a tomar conta da internet.
Em resposta ao MASSA!, a assessoria do pagodeiro declarou que ele ganhou a blusa de presente e usou apenas por ser um admirador antigo da banda.
“Zau é fã da banda. Ele ganhou de presente aquela camisa ali, ele fica usando. Não tem nada rolando não”, disse a Hills Produções.
Assista:
Porém, o empresário da A Bronkka, Iury Souza, não descartou a possibilidade de Zau ser contratado e deixou a dúvida no ar. “Não posso falar no assunto nesse momento”, despistou.