
O nome artístico do cantor Izac Bruno Coni Silva pode estar com os dias contados. Conhecido pelo público como ‘Zau Kannário’, o jovem está sendo processado por Igor Kannário, que alegou estar sendo plagiado pelo artista baiano, e pede uma indenização no valor de R$ 100 mil na Justiça.
Zau, que se declara como fã do ‘Príncipe do Gueto’ e até se autointitulou como ‘filho’ dele, disse que não esperava que a “homenagem” que fez ao ídolo fosse vista de forma negativa. Em entrevista exclusiva ao MASSA!, ele deu a ideia sobre os bastidores do processo e do que fará daqui para frente.
Leia Também:
Sem rodeios, Zau Kannário contou como reagiu ao receber o processo judicial. “Foi um choque. Jamais imaginei que isso pudesse acontecer. Eu senti uma mistura de tristeza, decepção e confusão, porque nunca quis prejudicar ninguém. Apenas segui meu sonho inspirado por alguém que admiro profundamente”, revelou.
Ele também declarou que não esperava que os internautas veriam o trabalho dele como um desrespeito ou cópia, pois faz parte da ‘nação kannariana’ desde que era um garoto. Para se ter noção, ele até ia tatuar o rosto do ‘pássaro’ na semana passada, antes de ser notificado pelas autoridades, mas mudou de ideia e fez um leão no lugar ao descobrir o que estava acontecendo.
“Sempre acreditei que as pessoas entenderiam que meu trabalho era uma homenagem. Fiquei muito triste ao ver que alguns interpretaram de outra forma, mas também compreendo que nem todos enxergam as coisas como eu vejo”, lamentou ele.
O futuro de Zau Kannário
Desde que a polêmica do processo caiu na boca do povo, muita gente se pergunta se Zau ainda vai continuar usando o sobrenome de Igor Kannário enquanto a Justiça não bate o martelo. Ao MASSA!, o cantor garantiu que está disposto a fazer as mudanças necessárias para evitar problemas.

“Eu ainda estou processando tudo isso, mas meu objetivo sempre foi trazer algo positivo. Estou disposto a refletir sobre mudanças, caso isso seja necessário para resolver a situação, como criar um repertório mais autoral”, explicou.
Mesmo com toda a confusão, Zau afirmou que o sentimento que nutre pelo artista não se perdeu: “Quero deixar claro que sempre vou continuar me inspirando no Igor Kannário, pois ele é minha maior referência e me ensinou muito através de sua música. Essa admiração nunca vai mudar”.
Por fim, o cantor reforçou que não desejava que a situação seguisse por esse caminho. “Desde criança, sempre fui fã do Igor Kannário. Ele foi minha maior inspiração na música. Meu objetivo era homenageá-lo, levar sua mensagem para mais pessoas e perpetuar o estilo único que ele trouxe para a música brasileira. Nunca foi minha intenção desrespeitá-lo ou causar qualquer tipo de problema”, concluiu.