29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Largou o doce! - 29/11/2023, 18:10 - Dara Medeiros

Blogueiros baianos descem o verbo sobre polêmica com missionária

Índia Smith, Ygor Albu, Nanda Batista e outros influenciadores opinaram sobre o caso

Carol Machado está dividindo opiniões na internet
Carol Machado está dividindo opiniões na internet |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O caso da missionária Carol Machado, que ficou conhecida como a ‘profeta dos blogueiros’, tem dividido opiniões entre os influenciadores baianos. Ela se envolveu em uma polêmica depois de definir um ‘cachê’ para fazer pregações evangélicas. Segundo a blogger Bonekinha, a moça teria pedido R$700 para fazer um culto no lar.

Os influenciadores Ygor Albu, Índia Smith, Alesson e Laís Santiago saíram em defesa de Carol, alegando que ela trabalha com as ministrações religiosas e essa seria a forma de garantir o pão de cada dia. Porém, o blogueiro Venâncio e a dançarina Nanda Batista tiveram uma opinião contrária e disseram que não se pode estipular um valor para levar a palavra de Deus.

Blogueiros afirmam que missionária fez o certo

Índia Smith, Ygor Albu e Laís Santiago apoiam Carol Machado
Índia Smith, Ygor Albu e Laís Santiago apoiam Carol Machado | Foto: Reprodução/Redes Sociais

"Quem quer fazer o culto no lar, tem que pagar os custo da missionária pra se deslocar sim, primeiro que Carol tem 2 filhos, quem vai olhar? [Ela] mora na última ilha, quem vai arcar com isso? Carol Machado é mulher de Deus", defendeu Laís.

"Quando uma pessoa tem um cargo grande na igreja, a maioria deles não tem “trabalho”, vive da obra, então tem que cobrar", disse Ygor. "Tem que cobrar mesmo , se fosse um show de um artista pagaria muito mais caro", concordou Índia.

Influenciadores criticam postura de Carol Machado

Nanda Batista e Venâncio não concordam com a cobrança
Nanda Batista e Venâncio não concordam com a cobrança | Foto: Reprodução/Redes Sociais

"Me diga aí se uma pessoa que não tem condições financeira irá pagar esse valor para ouvir a palavra de Deus? Certo que quando pedimos um culto no nosso lar temos que ter o senso de dar uma ajuda de custo aos irmãos, um transporte, um café, ajudar na obra. Agora ser cobrado, não acho Certo.", disparou Venâncio.

Ele foi acompanhado pela Nanda Batista: "Nunca vi Evangelho ser meio de ganhar dinheiro... A palavra deve ser levada gratuitamente, ela poderia pedir uma ajuda de custo pra transporte caso ela não tivesse, ou pedir que fossem até a ela, mas cobrar pelo culto? Aí tô vendo alguns falando 'a igreja não cobra dizimo? A igreja cobra dizimo pra manter a casa do Senhor, não pra manter a vida pessoal de quem está lá dentro pregando a palavra... lá todo mundo tem seus empregos, e na hora de fazer a obra, vai lá e faz".

Leia também:

Missionária gera bafafá entre blogueiras após cobrar para fazer culto

Sthe Matos anuncia viagem à Israel: "Firme no meu propósito"

exclamção leia também