
O reencontro dos ex-parangoleiros Nenel e Bambam durante o show ‘Pagodão na Concha’, na última sexta-feira (31), surpreendeu os fãs que acompanharam a trajetória dessas estrelas do pagode baiano. O motivo do alvoroço é que os artistas haviam se desentendido no passado e não eram vistos juntos há muitos anos.
A aparição de Nenel e Bambam deixou o público com a pulga atrás da orelha para entender como aconteceu esse reencontro. Pensando nisso, o Portal MASSA! conversou com os dois artistas para saber tudo o que rolou nos bastidores da reaproximação deles.
Leia mais:
Reencontro épico: Nenel e Bambam revivem 'Parangolé raiz' durante show
Histórico! Saulo Fernandes balança a Concha com show de pagodão baiano
Cantor Baco é acusado de se envolver em briga na Festa de Iemanjá
Segundo Bambam, tudo começou com um convite do cantor Saulo Fernandes para participar de um projeto em homenagem ao pagodão. Batizado de ‘Quem Me Ensinou’, o álbum musical teve como objetivo reunir grandes nomes desse ritmo para uma gravação especial.
Sem rodeios, Bambam declarou que não fazia ideia quem seriam os outros artistas chamados para cantar. Ele só foi saber da presença do ex-colega de banda quando já havia aceitado a proposta.
Foi uma surpresa de Saulo
“Eu confesso pra você que foi uma surpresa de Saulo. Eu não sabia, Saulo não tinha me dito quem ele tinha convidado. Eu acho que ele fez isso com cada um de nós, foi uma surpresa, principalmente o Nenel”, revelou.
Apesar de ser pego desprevenido, o artista parece ter deixado as mágoas para trás e elogiou Nenel, ressaltando a importância do trabalho que eles construíram juntos para o legado do pagode baiano.

“A gente tem uma história no movimento Shake Style, a gente tem uma história no Parangolé, tem uma história na dinastia do pagode, então quando eu soube que o Nenel estaria… Nossa, fiquei muito feliz! Estou com o coração cheio de alegria, cheio de felicidade”, disse ele ao MASSA!.
Nenel fala sobre reencontro com Bambam
Mais discreto, Nenel não tocou no assunto da reconciliação e apenas relembrou que ele e Bambam já tinham feito alguns projetos juntos mesmo após a saída deles dos vocais do Parangolé.

“A gente já gravou coisa depois, na verdade, né?! A gente gravou com a Shake Style, gravou ‘Bala e Fogo’, acho que em 2005. A gente sempre gravou, sempre se falou”, garantiu.
Veja a apresentação deles:
Porém, essa fase boa na relação entre os dois parece ser recente. Há poucos anos, em junho de 2022, durante uma entrevista ao Bargunça Podcast, Bambam disse que saiu do Parangolé por causa de Nenel. Segundo ele, o ex-parceiro teria “ciúme” e “inveja oculta” dele e queria cantar mais músicas durante os shows, para ter um maior destaque.
Se a reconciliação aconteceu de maneira natural ou forçada, ainda não dá para saber. Porém, o resultado final da junção de Nenel e Bambam encantou os admiradores do pagodão raiz e fez muita gente pedir pela volta deles com uma nova banda. No fim, o amor por esse gênero musical baiano parece ter ficado acima de qualquer desavença.