25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

que situação?! - 12/12/2023, 21:48 - Clara Oliveira

Autora cria fake para criticar concorrência e é pega no pulo

Cait Corrain pediu desculpas pelas atitudes que considerou ser um desequilíbrio e uma crise momentânea

Cait usou as redes sociais para pedir desculpas
Cait usou as redes sociais para pedir desculpas |  Foto: Divulgação/Reprodução

A autora Cait Corrain de um livro de ficção científica ‘se passou’ ao criar perfis falsos em um site e fazer avaliações negativas de obras de autores concorrentes. No entanto, o que a americana não esperava era que iria ser descoberta e perderia contratos. Após perceber que a casa tinha caído, a própria usou as redes sociais nesta terça-feira (12) para se desculpar.

O caso veio à tona após leitores do próprio Goodreads perceberam que Cait estava se passando por outra pessoa. As diversas críticas negativas de obras que sequer foram lançadas da mesma temática do livro de Cait geraram desconfianças nos leitores. Ao ser colocada na parede sobre o assunto, a autora cedeu à pressão e assumiu o erro.

A escritora do livro Crown of Starlight (“Coroa da Luz das Estrelas”, a ser lançado em maio de 2024, compartilhou uma carta no X (Twitter) para admitir a série de erros.

"Eu me culpo mais do que vocês jamais poderão imaginar. Não há nada que eu possa dizer que apague o que eu fiz com vocês", alegou a autora.

Leia Também:

"Vitimização", dispara defesa de Alexandre sobre Ana Hickmann no SUS

Deborah Secco faz vídeo peladona dentro de camarim; confira
Bia Miranda confirma gravidez, mas nega boatos sobre conversa com ex

Ainda de acordo com Cait Corrain, ela criou oito perfis falsos entre 2022 e novembro de 2023 no site Goodreads, em que os leitores postam resenhas de livros; nos perfis, ela assumiu ter bombado a avaliação do próprio livro, criticado a avaliação de autores estreantes, no quais duas da mesma editora que ela, a americana Del Rey, do grupo Penguin; e por fim, deixou comentários que, segundo a mesma, "variaram entre maldosos a abusivos".

Cait revelou estar passando por momentos difíceis, na qual luta contra depressão severa desde 2022, alcoolismo e abuso de substâncias. As atitudes teriam ocorrido devido a um colapso mental após a troca de medicamentos

Apesar de ter considerado ter sofrido um desequilíbrio e uma crise momentânea, Cait não deixou de assumir a responsabilidade "pela dor e o sofrimento que causou”.

As consequências não demoraram a bater à porta da autora, após o ocorrido, a empresa Del Rey, responsável pela publicação do livro Cait, cancelou o lançamento. Além disso, Rebecca Podos, agente literária que acompanhava a carreira da autora, afirmou que desfez a parceria com ela.

exclamção leia também