
Quando pensamos em filmes de espião, imediatamente surge a ideia de um protagonista implacável, que sabe manusear todas as armas e é um mestre em artes marciais. Esse clichê foi tão associado ao gênero de espionagem que algumas obras tentam subverter completamente esse conceito de “espião perfeito”. Esse é o caso de 'Operação Vingança', que chega nesta quinta-feira (10) aos cinemas carregando uma roupagem bem diferente.
Leia Também:
A obra acompanha Charles Heller, interpretado por Rami Malek, um membro da CIA que sai em busca de vingança após sua esposa ser assassinada. Acontece que Charles trabalha no setor de criptografia, não possuindo nenhuma habilidade de combate. Durante sua jornada, o personagem usa sua inteligência para lidar com cada um dos assassinos. A produção tem um tom de Jogos Mortais, com o protagonista desenvolvendo armadilhas diferentes para seus alvos.
Se ligue no trailer:
O roteiro é criativo em explorar as dinâmicas entre Charles e o resto do elenco. A produção estabelece o personagem como um completo inapto para ação, mas que consegue se sair bem justamente por ser subestimado. A trama é extremamente simples, beirando o clichê, mas se torna instigante por conta de Charles, que faz o público ficar imaginando qual será sua próxima estratégia.
A produção é recheada de estrelas. Conhecido pelo papel de Freddie Mercury, Rami Malek dá vida a um protagonista carismático, mas com pouco tato social. Além de Malek, o filme também conta com Laurence Fishburne e Jon Bernthal. Fishburne interpreta um antagonista implacável e que lentamente começa a se afeiçoar por Charles. Jon Bernthal não tem uma grande função na história, servindo mais como um coadjuvante de luxo com poucas aparições.
Assim como esperado de um filme de ação, existem conveniências de roteiro, mas nada tão absurdo que quebre a imersão. Em meio a ação, também existe espaço para uma crítica à postura que os Estados Unidos adotam em período de guerras. A obra aborda como o governo americano adota atitudes questionáveis para garantir a soberania de seu próprio país.
'Operação Vingança' é um filme de espionagem bem diferente dos demais. O longa apresenta um espião que foge bastante do padrão de Hollywood. As cenas de ação também são bem criativas, explorando formas diferentes do protagonista escapar das situações de perigo.
Drop: Ameaça Anônima é lotado de tensão
Para os apaixonados por um bom suspense, hoje também vai ter uma estreia cheia de tensão.'Drop: Ameaça Anônima' acompanha a história de Violet, uma mãe viúva que vai até um date no restaurante.
Durante o encontro, ela recebe mensagens de um estranho ameaçando matar seu filho e sua irmã. O filme segue o esquema clássico da protagonista buscando descobrir quem está por trás da ligação, enquanto tenta fazer com que ninguém morra.
Pegue a visão:
A sensação de suspense é bem construída, de modo que o público fica tentando resolver o mistério ao lado da protagonista. Meghann Fahy, que dá vida a Violet, consegue retratar fielmente o sentimento de aflição de alguém que estivesse naquela situação.
Embora tenha poucas aparições, o antagonista tem grande impacto e mantém o sentimento de ameaça até o fim da obra. A revelação do assassino também não decepciona e pega todo mundo de surpresa.