
Conhecido por seu papel na série The Boys, Jack Quaid é um ator que vem ganhando muita atenção de Hollywood nos últimos anos. Filho dos atores Dennis Quaid e Meg Ryan, Jack é considerado um dos “nepo babys” mais amado pelo grande público. Novocaine: À Prova da Dor, mais novo filme do ator, chega quinta-feira (27) aos cinemas e promete ser mais um sucesso para sua carreira.
A obra acompanha a história de Nathan Caine, um executivo de banco que não consegue sentir nenhum tipo de dor. A vida de Nathan muda completamente depois que ele decide resgatar o amor de sua vida após ela ser sequestrada durante um assalto ao banco.
O filme usa o fato do protagonista não sentir dor para conduzir a trama, construindo toda a comédia e a ação a partir dessa característica.
A ação é o ponto forte aqui. A direção consegue explorar de forma criativa o fato do personagem principal não sentir dor, de modo que as cenas de luta e perseguição sempre conseguem quebrar as expectativas do público.
Além disso, outro aspecto que é influenciado por isso é a comédia. A obra aposta bastante em uma “comédia física”, que usa os ataques sofridos por Nathan para criar humor.
Algo que precisa ficar claro é que o filme não tem medo de fazer momentos gore, termo usado para cenas com uma violência mais explícita. Aqueles que tem um estômago fraco podem se preparar, porque o que não falta são sequências com bastante sangue. Queimar a própria mão, tirar uma bala do seu próprio braço ou resistir tranquilamente a tortura são apenas alguns dos feitos que você pode esperar de Nathan Caine.
Caras conhecidas
Além dele, o filme também conta com os astros Jacob Batalon e Amber Midthunder. Famoso por interpretar o Ned Leeds nos mais recentes filmes do Homem-Aranha, Jacob tem uma ótima veia para comédia e desempenha um ótimo papel ao lado do protagonista.
Mesmo não aparecendo muito, Amber também tem uma boa química com o resto do elenco, entregando uma personagem bem carismática.
Veredito
Novocaine: À Prova da Dor é o típico filme que você não precisa pensar muito enquanto assiste. A produção é simples e consegue entregar ao que se propõe. O longa aposta em muita ação e um humor divertido para construir uma aventura divertida e muito carismática, que consegue segurar a atenção do público até o fim.
Vivendo o mesmo personagem?
Muitos atores acabam se tornando alvos de piada por interpretar papéis extremamente semelhantes. Giancarlo Esposito, The Rock e Adam Sandler são apenas alguns exemplos de atores que sempre “vivem o mesmo personagem”.
A carreira de Jack Quaid é marcada por um tipo bem específico de papel. Hughie, em The Boys, Josh, em Acompanhante Perfeita, Richie, em Pânico V e agora Nathan, em Novocaine. Todos esses personagens seguem o padrão de ser um cara bobão e alegre que é jogado em uma situação completamente maluca e sanguinária.
Por ser sua área de conforto, Jack Quaid vem mandando bem, mas isso acende um alerta sobre os rumos que sua carreira está tomando. Apesar disso, o ator mostrou que tem capacidade para atuar em outros tipos de trama.
Em Oppenheimer, mesmo tendo aparecido por pouco tempo, Quaid mostra muito potencial para futuramente protagonizar algo mais voltado para o drama.