
O Palmeiras negou nesta quinta-feira (1), a informação de exista qualquer tipo de negociação entre o técnico Abel Ferreira e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em nota oficial, o clube rebateu uma informação publicada na coluna de Lauro Jardim, em O Globo, que afirmava que a presidente Leila Pereira teria autorizado conversas entre o treinador e a entidade.
Leia Também:
“É mentirosa a informação segundo a qual a presidente Leila Pereira deu ‘sinal verde’ para o técnico Abel Ferreira negociar com a CBF”, afirmou o clube nas redes sociais. “Até o momento, Leila nem sequer foi procurada pela entidade para conversar sobre o tema.”
Abel é hoje o treinador mais duradouro do futebol brasileiro e, ao lado de Oswaldo Brandão, o técnico mais vitorioso da história do clube alviverde: 346 jogos, 200 vitórias, 84 empates e apenas 62 derrotas. O sucesso no comando do time o colocou entre os nomes cotados para assumir a Seleção Brasileira.
Sem treinador
A CBF, por sua vez, segue em busca de um novo treinador após encerrar as negociações com Carlo Ancelotti na última terça-feira (30). O Real Madrid se recusou a liberar o italiano antes do fim de seu contrato. Com isso, Jorge Jesus passou a ser o favorito ao cargo, mas ainda não há definição.
O Brasil está sem técnico desde a demissão de Dorival Júnior, após a derrota por 4 a 0 para a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A Seleção volta a campo em junho para enfrentar Equador e Paraguai. Caso não haja um acerto até lá, a equipe deve ser comandada por um técnico interino.