Poh, Bruno Kings, qual foi aí com os agentes comunitários de saúde, man? Diz que aprovou o reajuste, mas deu uma rasteira nos profissa.
Ói, Bruno, é conselho de 'cêro', viu? Não passe na frente de nenhum agente não. O prefeito aprova reajuste dentro do piso, deixa os meninos na maior felicidade, mas corta as gratificações! Como é que pode? Espie a ideia.
O piso atual é dois salários mínimos, mas Salvador virava a cara pra isso, man! Aí, numa luta desgramada, os agentes conseguiram o bendito piso. Em compensação, os 122,5% de gratificações caíram pra 35% no máximo, vei? Por que tirou, fiote?
Leia mais:
Líder dos agentes de saúde esculhamba Prefeitura por retroativo pago
Agentes de saúde de Salvador ficam na bronca com gratificação cortada
O líder dos agentes, Enadio Pinto, deu logo a real aqui pro Massa! um dia desses: "As gratificações foram todas embora. Nós tínhamos 122,5%, hoje só temos 35%, que são 15% por adicional de serviço e 20% por insalubridade. Vale lembrar que insalubridade nem todos têm direito. Então, tem pessoas que saíram de 122,5% para 15%".
Outro quiprocó retado foi com o retroativo. Veja bem, cara [...] De R$ 13.342,14, a Prefeitura desceu e só pagou R$ 10.829.
Como gritam os próprios agentes, a Prefeitura empurrou foi um belo presente de grego para a galera. Vai ficar assim? Vai deixar assim, Jussaric Bruno? É cada uma!