O programa Voa Brasil, que garantirá passagens aéreas a preços especiais, começará a funcionar neste mês de abril. A informação foi anunciada nesta quarta-feira (3) pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. O público-alvo no qual o benefício é destinado serão: aposentados do INSS que recebem até dois salários mínimos e estudantes do Programa Universidade Para Todos.
De acordo com o chefe da pasta, serão oferecidas 5 milhões de passagens com valores até R$ 200 para um público-alvo já definido, além disso, é esperado que cerca de 1,5 milhões de pessoas sejam beneficiadas nesta primeira etapa.
Leia Mais:
Polícia Civil cumpre mandado de prisão de agressor
Após ser pego em situação íntima em escola, diretor mete atestado
Assassinato no meio da rua faz UNEB suspender aulas no Cabula
As pessoas que viajaram de avião nos últimos 12 meses não terão acesso ao benefício. De acordo com Costa Filho, os bilhetes serão oferecidos ao longo de todo o ano de 2023, com foco especial na “baixa temporada”.
O Voa Brasil tinha o lançamento programado para janeiro de 2024, no entanto, foi adiado e passou por uma reformulação. O benefício não terá verba da União e, como contrapartida para as companhias aéreas, o governo reduziu o valor do combustível de aviação em 19%.