Uma tragédia envolvendo um avião de pequeno porte da empresa baiana Abaeté Aviação deixou cinco mortos após a aeronave cair em uma área rural de Paraibuna, no interior de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (23).
Leia também:
Governo federal assume obras nas BR-324 e BR-116 com saída da ViaBahia
Quase 10 toneladas de carnes 'podres' para consumo são apreendidas na Bahia
Todas as vítimas eram funcionários da empresa e residiam em Salvador, para onde o avião retornaria após abastecimento. Em nota, a Abaeté Aviação detalhou a situação do vôo, que era de traslado e estava retornando de Florianópolis (SC) em direção a Belo Horizonte (MG), com decolagem registrada às 16h51.
A empresa disse ainda que as causas do acidente são desconhecidas e que não dará novas informações no momento.
Quem eram as vítimas do acidente
Entre as vítimas do acidente aéreo estão o piloto e o copiloto do voo, Jefferson Rodrigues Ferreira, de 36 anos, e Dulcival Santos, de idade desconhecida. Jefferson era natural de Guanambi, no sudoeste da Bahia, tinha mais de 13 anos de experiência, era casado, sem filhos, e iria completar 37 anos no próximo dia 29.
Joseilton Borges, mecânico, também estava entre os ocupantes. Ele era responsável pela manutenção da aeronave e integrava a equipe da empresa. Outra vítima é Erisson Silva da Conceição Cerqueira, enfermeiro, morador do bairro de Periperi, em Salvador.
Também estava entre as vítimas da tragédia a médica Sylvia Rausch Barreto, de 31 anos, que era natural de Minas Gerais e possuía registro no Conselho de Medicina da Bahia. Sylvia morava no bairro da Graça, em Salvador.
Ainda em nota, a Abaeté Aviação afirmou que está oferecendo todo o apoio necessário às famílias das vítimas e trabalhando junto às autoridades na investigação da causa do acidente.