Um grave acidente foi registrado por câmeras corporais utilizadas por policiais militares de São Paulo, mas a tragédia não foi o único tópico que chamou atenção: a batida aconteceu após os PMs apostarem um racha nas ruas da cidade.
Leia também:
Golpe do reembolso: três clínicas são investigadas por fraude na Bahia
Prefeito de Camaçari mantém transporte universitário
O caso aconteceu na noite de 13 de julho de 2024, porém viralizou nas últimas horas, quando as imagens foram compartilhadas nas redes sociais. Na gravação, é possível ver o momento em que um agente convida o outro para a atividade ilegal e, depois de alguns minutos, acaba colidindo com dois veículos estacionados, além de um poste de semáforo.
O policial foi advertido e responde a um processo na Justiça Militar pelos danos causados à viatura, aos carros atingidos e ao poste danificado. O companheiro que aparece rindo da situação, ao lado do motorista, e os dois agentes que aceitam o convite para o racha, também respondem ao processo.
“A Polícia Militar esclarece que a conduta dos policiais foi apurada por meio de Inquérito Policial Militar, já concluído e remetido à Justiça Militar. Como resultado, quatro agentes foram acusados com base no artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e respondem a processos administrativos que podem levar às suas respectivas exonerações. Na esfera civil, eles respondem a um processo indenizatório devido aos prejuízos causados a terceiros e ao patrimônio público”, diz comunicado oficial da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP).