26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Boa notícia! - 06/11/2024, 19:17 - Da Redação

Prefeito de Camaçari mantém transporte universitário

Serviço será ofertado até o final do ano letivo

Gestor garantiu o serviço para os universitários
Gestor garantiu o serviço para os universitários |  Foto: Divulgação

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União), anunciou a continuidade da oferta do serviço de Transporte Universitário para estudantes do município. Os estudantes cadastrados no programa do Transporte Social, Técnico e Universitário (TSTU) terão acesso ao benefício a partir da segunda-feira (11).

O gestor do executivo explicou que a suspensão do serviço foi necessário para fins de ajustes orçamentários. “Após ajustes, viabilizamos e garantimos que os roteiros sejam retomados até o fim do ano todos os estudantes terão garantido a oferta do serviço, podendo concluir com segurança seus estudos”, garantiu Elinaldo.

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), oferece roteiros para instituições de Ensino Superior localizadas em Camaçari, Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho, abrangendo os três períodos do dia. Desde 2017, o transporte universitário é disponibilizado de forma contínua para os estudantes.

Leia mais:

Deputado baiano pretende abrir CPI contra facções em postos

ACB reúne entidades para debater desafios do comércio na Bahia

Estudantes da Universidade Federal da Bahia (UFBA), da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) e do Instituto Federal da Bahia (IFBA) entre outas faculdades privadas dependem do transporte para conseguir realizar suas atividades acadêmicas e estudantis. O retorno surge como um alívio para muitos alunos destas instituições.

Elinaldo ressaltou que o serviço será ofertado até o final do ano letivo. “Conversamos com as empresas que prestam serviços, analisamos a situação contratual, renegociamos e estamos garantindo a continuidade do serviço de transporte universitário”, salientou.

exclamção leia também