27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Conhecimento - 14/08/2025, 06:00 - Vitória Sacramento - Atualizado em 14/08/2025, 06:36

Universitários podem ganhar viagem para a China em prêmio nacional

Ao todo, serão escolhidos 15 finalistas de todo o Brasil

Poderão participar universitários de 18 a 34 anos
Poderão participar universitários de 18 a 34 anos |  Foto: Ilustrativa/Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Se você é universitário e sonha em viajar para outro país, esta pode ser a sua chance. Estão abertas as inscrições para o Prêmio Na Prática Protagonismo Universitário, que vai selecionar um representante da região Nordeste para uma viagem com tudo pago à China, onde conhecerá de perto o ecossistema de empreendedorismo do país.

Ao todo, serão escolhidos 15 finalistas de todo o Brasil e, entre eles, cinco vencedores, um de cada região, que viverão essa experiência internacional. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 15 de setembro.

Leia Também:

Poderão participar universitários de 18 a 34 anos, matriculados em instituições públicas ou privadas de qualquer estado, com perfil que una bom desempenho acadêmico e envolvimento em projetos extracurriculares, como ações sociais, pesquisas, iniciativas empreendedoras, estágios ou trabalhos voluntários. Entre os critérios avaliados estão inovação, capacidade de execução, raciocínio lógico, visão de futuro, resiliência, colaboração e pensamento crítico. As inscrições podem ser feitas atraves do site: napratica.org.br

Formação em liderança

Segundo a CEO do Na Prática, Anamaíra Spaggiari, o prêmio busca identificar universitários que sirvam de inspiração para outros jovens. Ela destaca que a iniciativa contempla as cinco regiões do país para valorizar referências próximas à realidade dos participantes, estimulando o desenvolvimento regional. “Nosso país, com dimensões continentais, só vai crescer e diminuir suas desigualdades com talentos desenvolvendo suas realidades, de norte a sul”, afirmou.

Além do reconhecimento, os selecionados receberão formação em liderança e acesso a uma comunidade voltada para trocas e oportunidades profissionais. O processo de escolha inclui triagem, entrevista, banca final e evento de premiação, marcado para 3 de novembro de 2025.

A viagem para a China proporcionará visitas a empresas e universidades de referência, permitindo aos vencedores contato com novas práticas e soluções criativas para resolver problemas. Segundo Spaggiari, a experiência vai ampliar a visão de mundo dos participantes e potencializar o impacto de seus projetos no Brasil.

exclamção leia também