
Em meio à caminhada da fé, às orações e aos pedidos, o sol não deu trégua e, desde as primeiras horas desta quinta-feira (15), tem bronzeado os fieis na Lavagem do Bonfim. Para enfrentar o forte calor, algumas pessoas foram preparadas com um 'kit sobrevivência', na tentativa de amenizar a temperatura.
Presente no evento, a reportagem do MASSA! conversou com o povão para saber o que não pode faltar na sacola preparada para a lavagem. A primeira a tirar a dúvida foi Drica Santos. Moradora de Plataforma, no subúrbio de Salvador, ela conta que já anda com tudo 'alinhado'.
"Como eu sou baladeira, já ando preparada. Meu kit tem protetor solar, óculos escuros, chapéuzinho… fico sempre me hidratando. Roupinha confortável. Sempre tudo dentro da mochila", afirmou.

Leia Também:
Já Érica Tavares Ferreira, de 45 anos, disse que frequentar a Lavagem do Bonfim já virou uma tradição anual. Por isso, a experiência a fez ficar mais esperta para aguentar o calor e curtir com segurança.
"Com toda essa experiência, e com as mudanças ao longo dos anos, como o uso do celular, por exemplo, como faz para curtir a Lavagem do Bonfim com segurança e conforto", iniciou.
"Eu utilizo doleira e essas capinhas à prova d’água, com cordão. Coloco tudo por dentro e, quando vou tirar o celular para qualquer coisa, observo primeiro como está o ambiente. Para fotografar, costumo pegar mais perto da colina", completou.

Da mesma forma, o religioso Amauri, de 25 anos, afirmou que já saiu do Cabula com a pochete preparada.
"Trouxe o boné e vim com roupa fresca. Quando o calor aperta, eu abro um pouco a camisa. Passei protetor solar em casa — meu único erro foi não trazer pra reaplicar aqui", disse.

