27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

águas mortais - 03/02/2025, 18:14 - Da Redação - Atualizado em 03/02/2025, 19:01

Tristeza! Afogamentos fatais marcam domingo no interior da Bahia

Três pessoas morreram afogadas, incluindo um bebê de um ano

Lagoa no distrito de Aroeira, no município de Conceição do Coité
Lagoa no distrito de Aroeira, no município de Conceição do Coité |  Foto: Reprodução | Redes Sociais

Que tragédias! Três pessoas morreram afogadas em cidades baianas neste domingo (2): um homem de 40 anos, um jovem de 18 anos e um bebê de um ano. Os casos aconteceram em Santo Estevão, a 156,4 km da capital Salvador, em Canavieiras, no extremo sul da Bahia, e em Conceição do Coité, na região sisaleira.

Leia mais:
Greve na RMS: Semob revela se fará esquema especial de buzus
Casarão histórico na Ladeira da Preguiça é demolido de forma ilegal
Primeiro teatro de bolso da Bahia é inaugurado com casa cheia

De acordo com a Polícia Civil (PC-BA), Jorge Guilherme Passos dos Santos, de 18 anos, foi arrastado pela correnteza ao mergulhar, mas não retornou. O acidente aconteceu no Rio Salsa, em Canavieiras, no extremo sul da Bahia.

Jorge Guilherme Passos dos Santos, de 18 ano
Jorge Guilherme Passos dos Santos, de 18 ano | Foto: Reprodução | Redes Sociais

Ele só foi encontrado à noite após buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros. O jovem teria tentado resgatar amigos que estavam se afogando, O caso foi registrado na Delegacia de Canavieiras, enquanto o corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus, para necropsia.

Bebê morre Santo Estevão

O outro caso no mesmo domingo envolveu o pequeno Dylan Souza Bispo, de apenas um ano e um mês. A tragédia ocorreu em uma piscina na localidade Fazenda Campo da Onça, na zona rural de Santo Estevão. Segundo a TV Subaé, ninguém da família dele viu o momento em que a criança caiu na água.

O corpo de Dylan foi retirado pelo DPT para passar por necropsia. O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Feira de Santana.

Homem se afoga em lagoa

O terceiro afogamento vitimou Vailson de Oliveira Almeida, de 40 anos. Ele entrou em uma lagoa que fica no distrito de Aroeira, no município de Conceição do Coité e não retornou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima morreu ainda no local. A ocorrência foi apresentada à Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Coité.

Vailson de Oliveira Almeida, de 40 anos
Vailson de Oliveira Almeida, de 40 anos | Foto: Reprodução | Redes Sociais

exclamção leia também