31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Que massa! - 03/02/2025, 17:18 - Da Redação - Atualizado em 04/02/2025, 12:27

Primeiro teatro de bolso da Bahia é inaugurado com casa cheia

Equipamento cultural teve sua primeira apresentação na última sexta-feira (31)

Peça infantil 'A Menina que Roubava Lixo'
Peça infantil 'A Menina que Roubava Lixo' |  Foto: Divulgação

A inauguração do primeiro teatro de bolso da Bahia, no Villas Boulevard Shopping, em Vilas do Atlântico, encantou o público na última sexta-feira (31). A peça 'Fanta e Pandora' da Cia Baiana de Patifaria, com os atores Lelo Filho e Rodrigo Villa, foi a primeira apresentação da casa.

Leia mais:
Curtas produzidos por negros e indígenas são exibidos em Salvador
Cantor Baco é acusado de se envolver em briga na Festa de Iemanjá

“A inauguração de um teatro é sempre um motivo de grande festa. A região metropolitana tem poucos espaços para a gente circular e apresentar nossas produções. Convido todos a sempre que puderem, a se deliciar desse ambiente que é o teatro. Vamos celebrar os talentos da nossa terra”, declarou o ator Lelo Filho, intérprete de Fanta Maria na peça.

Imagem ilustrativa da imagem Primeiro teatro de bolso da Bahia é inaugurado com casa cheia
Foto: Divulgação

“Eu sou só agradecimento e emoção. Ver a comunidade abraçando esse projeto só reforça a necessidade que temos de viver experiências cativantes como essa. A inauguração me deixou extasiada. Superou as expectativas”, vibrou a curadora Alê Nereu, que foi homenageada no palco.

“É uma vitória para a cultura baiana. Eventos como esse não fomentam apenas a cultura local, mas também contribuem para a economia da região, mercado informal, ajudando no sustento de diversas famílias. A arte é um movimento que alimenta corpo e alma de todos”, completou a curadora.

No sábado (1º), o Teatro de Bolso recebeu o público infantil para a primeira apresentação do espetáculo 'A menina que roubava Lixo'.

exclamção leia também