Nesta quarta-feira (21), os três tripulantes de um veleiro que naufragou no leste da cidade de Ilhéus, situada na região do sul, foram resgatados. De acordo com a Marinha do Brasil, todos eles estão em boas condições de saúde. Identificado como “DAN SABIA”, o navio mercante navegava pela região e modificou o seu rumo para a área do naufrágio.
O resgate foi consolidado por volta de 12h48. Na ocasião, o navio seguiu em direção a Salvador com os tripulantes a bordo. Agora, a previsão é que a embarcação chegue na capital baiana entre 22h e 23h desta quarta.
Ainda conforme a Marinha do Brasil, as buscas pelas pessoas desaparecidas começaram no dia 21 de junho deste ano. Em um dos momentos, a instituição publicou um Aviso aos Navegantes e realizou chamadas pela Rede Nacional de Estações Costeiras (RNEC) com o objetivo de dar ampla divulgação do fato.
Leia Mais
Vídeo: Catamarã afunda em cais de Valença
Barco vira na Baía de Todos os Santos
Equipes lutam contra o tempo para encontrar submarino desaparecido
O caso chegou inicialmente por meio do canal de emergências marítimas (185), do naufrágio do veleiro. A embarcação estava localizada a aproximadamente 130 km da costa. Posteriormente, a Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus (Delilheus) iniciou a coordenação das ações.
Serviço operado pelo comando do 2° Distrito Naval, o Salvamar Leste começou a Operação de Busca e Salvamento (SAR) com o envio do navio Corveta Caboclo para ajudar nas buscas.