25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Procurando Nemo - 19/06/2023, 11:55 - Vinicius Rebouças

Vídeo: Catamarã afunda em cais de Valença

Passageiros são resgatados antes de embarcação ir a pique

Testemunhas afirmam que o catamarã teria batido na saída do Galeão
Testemunhas afirmam que o catamarã teria batido na saída do Galeão |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um catamarã afundou na noite deste domingo (18) no cais de Valença, litoral sul da Bahia. O incidente foi registrado pela Marinha do Brasil e não deixou feridos.

Ao Portal Massa, a Marinha, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), informou que o naufrágio parcial da embarcação de transporte de passageiros “DATTOLI V”, ocorrido durante atracação no Terminal Hidroviário de Valença.

uma equipe de Inspeção Naval da Capitania será enviada até o local para apurar mais informações e acompanhar todo o procedimento de reflutuação da embarcação do local. O procedimento, segundo a CPBA, é para garantir a manutenção das condições de segurança da navegação e prevenção à poluição hídrica, de acordo com o previsto na Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário (Lesta).

Imagens do momento em que a embarcação afunda foram registradas e compartilhadas nas redes sociais.

Testemunhas afirmam que o catamarã teria batido na saída do Galeão e, mesmo assim, o marinheiro seguiu em alta velocidade com destino a Valença, onde ao entrar no canal, diminuiu a velocidade. Foi quando a água começou a entrar na embarcação.

A Capitania ressaltou que será instaurado um procedimento para apurar causas e circunstâncias do acidente. Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.

exclamção leia também