29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Que tristeza - 11/02/2025, 17:48 - Da Redação

Trágico! Bebês gêmeos morrem afogados em piscina dentro de casa

PM investiga o caso, que aconteceu aconteceu no município de Ubá, em Minas Gerais

Celular da responsável pelas crianças foi apreendido
Celular da responsável pelas crianças foi apreendido |  Foto: Divulgação

Dois irmãos gêmeos morreram afogados na piscina de uma casa no último sábado (8), no município de Ubá, em Minas Gerais. As crianças de 1 anos e 4 meses, que conviviam com uma mulher de 37 anos, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiram.

Leia mais:
Risco de afogamento, saúde e mais: especialistas explicam importância da natação para crianças
Trágico! Adolescente de 15 anos morre após se afogar no Rio de Contas

A responsável pelos gêmeos disse à PM que viu as crianças dormindo às 8h da manhã e retornou para seu quarto. Pouco tempo depois, seu filho de 6 anos a acordou e chamou para esquentar seu leite. Quando ela chegou à cozinha, percebeu a ausência das crianças e foi verificar na área externa.

Ao abrir a porta para procurar os gêmeos, a mulher se deparou com os corpos boiando na água da piscina. Com ajuda da filha mais velha, de 17 anos, ela retirou os corpos do local e tentou reanimá-los até a chegada do Corpo de Bombeiros, mas depois que o Samu realizou manobras de ressuscitação por 40 minutos, o óbito foi constatado.

Abalada emocionalmente, a mulher foi levada para o hospital. Depois, a PM a conduziu até a delegacia para prestar depoimento e a liberou posteriormente. Os policiais apreenderam seu celular e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Aos militares, a mulher explicou que as crianças eram filhas biológicas da empregada doméstica, que trabalhava e morava na casa, além de ter alegado que ela era usuária de drogas. Por fim, também disse que tentava adotar os gêmeos legalmente na Justiça antes do ocorrido. Os corpos das crianças foram sepultados no último domingo (9).

exclamção leia também