Um grave acidente envolvendo uma van que transportava 15 pessoas e uma carreta deixou três mortos na madrugada desta quarta-feira (11), na BR-324, próximo ao município de Candeias, região metropolitana de Salvador. As vítimas, todas passageiras da van, não resistiram aos ferimentos após a colisão.
Leia também:
Assista: Homem é atacado por tubarão em praia do Litoral Norte baiano
Prevenção ao suicídio: 'Cantinho do Desabafo' acolhe pessoas na Estação Acesso Norte
A van havia saído de Mutuípe por volta de 1h40 da manhã, com destino à capital baiana, onde os passageiros receberiam atendimento médico pelo programa de Tratamento Fora do Município (TFD). Segundo o motorista do veículo, o acidente ocorreu quando ele tentou desviar de um carro que realizava uma ultrapassagem na contramão. "Eu puxei para a direita e o carro pequeno ia ultrapassando, e aí eu bati na carreta", relatou o motorista em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia.
O condutor da van afirmou que todos os passageiros estavam usando cinto de segurança no momento do impacto. Ainda assim, três pessoas perderam a vida no local. Outros passageiros ficaram feridos e foram socorridos por veículos que passavam pelo local. Algumas vans pararam para prestar ajuda e encaminhar os feridos aos hospitais mais próximos.
O motorista da carreta, identificado como Gilson Costa, que transportava uma carga de pisos vinda de Recife (PE), explicou que não teve tempo de reação. "Eu só vi a pancada, quando olhei no retrovisor vi o carro. Muitas vans pararam aí para ajudar eles e levar outras pessoas para o hospital", disse.
A colisão gerou um extenso engarrafamento na rodovia, uma das principais vias de acesso a Salvador.