Nesta quinta-feira (27), os trabalhadores em postos de combustíveis da Bahia rejeitaram a proposta patronal apresentada. O encontro da Assembleia aconteceu na mediação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Ministério do Trabalho, após uma reunião.
Em resumo, o sindicato patronal recusou uma das pautas dos trabalhadores, que é a remuneração dos domingos e feriados. Sendo assim, o Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (Sinposba), alegou que a atitude dos patrões demonstra o "descaso como tratam as relações de trabalho com a categoria".
Do contrário, o Sinposba informou que não é possível aceitar a não remuneração do trabalho aos domingos e aos feriados, já que a categoria não possui quaisquer benefícios, Os trabalhadores também destacam que, durante a pandemia, não deixaram de trabalhar por serem consideradas essenciais
Leia Mais
Hospital da Bahia continua atendendo beneficiários do Planserv
Estelionatário foragido da justiça do RN é preso em Feira de Santana
Sefaz realiza ação intensiva de cobranças em imóveis comerciais
Por fim, uma mediação ficou agendada para a manhã da próxima terça-feira (1°), na sede da SRTE. Durante reunião nesta sexta-feira (28), a diretoria do Sinposba avaliou os rumos do movimento da Campanha Salarial 2023/2024.